RAROS DIAS, RARAS EMOÇÕES

Há dias em que a gente acorda com o espírito completamente renovado. São dias em que, por desconhecido motivo, nos despimos de todas as ansiedades, tristezas e desacertos que até então trazíamos conosco e levantamos do leito com a alma leve, solta.

Nesses dias, parece que o mundo se transforma em algo diferente daquilo que estamos acostumados a ver. É como se uma chuva mágica limpasse todas as impurezas que nos grudavam ao espírito e, uma vez purificados, passássemos a viver de forma radical à vida que levávamos.

Afinal, quem nunca acordou bem cedo, de manhãzinha, quando o sol ainda estava por esboçar seus primeiros raios e não ficou sentado na cama por alguns instantes experimentando uma inexplicável sensação, como se algo nos dissesse que aquele dia seria diferente dos outros?

Quando esses dias se manifestam em nossas vidas, sentimos um indescritível prazer, uma renovada vontade de continuar a viver. Por algumas horas (ou minutos, ou segundos até, pois essa é uma sensação efêmera) esquecemos do nosso passado, colorimos com uma pincelada de otimismo nossas vidas e, confiantes, acreditamos num futuro auspicioso, que promete ser muito melhor do que tudo o que já vivemos.

Nesses dias – tão raros, tão preciosos! – esquecemos de todas as guerras, mesquinharias e outros grilos que existem neste nosso mundo e, no intervalo de poucos instantes, encontramos um novo motivo para gozar intensamente cada momento de vida.