Realmente um "bom dia"

Sempre odiei ouvir "bom dia". Quando a gente dorme pouco, ou está de mau humor esse "bom dia" chega ser ofensivo. Dá uma raiva ouvir isso... Mas simplesmente porque a pessoa fala isso no automático, como uma obrigação... E isso é um saco!

Esse "bom dia" por educação chega cortando os ouvidos e vai rasgando até chegar ao cérebro. "Bom dia"... Mas é só um cumprimento e não devia ser.

Sabe aquela oração que você repete, repete, repete... Por obrigação, medo, culpa... Apenas algo decorado, onde você não reflete as palavras, não busca o que a oração pode lhe trazer... Só faz por fazer! Isso não é orar. É? Só sei que o "bom dia" automático que vocês dão é algo assim.

"Bom dia" é um desejo! Você deseja que o dia do outro seja realmente bom! E para isso não deve ser tão robótico. Deve ser cheio de tesão! Deve ser lotado de esperança! Deve vir do íntimo da alma! O "bom dia" deve ser dito como o Aladim esfregando a lâmpada para chamar o gênio, tendo plena convicção de que o seu desejo será realizado. O "bom dia" deve ser falado com certeza de que vai realmente ser.

Dar "bom dia" é saborear cada letra dessas palavras, como se elas tivessem gosto de sua comida favorita. É deixar as palavras saírem do coração. É ter um orgasmo linguístico.

Se não for pra ser assim... Nem precisa dar "bom dia"

E eu desejo, com toda certeza do mundo, um BOM DIA, desses cheios de gosto, cheiro, prazer e esperança da certeza de que vai ser um dia realmente bom!