Tia Socorro

Seu nome não podia ser diferente, ‘Tia Socorro’ era a salvação de crianças e adolescentes que buscavam ajuda diante de situações desesperadoras e sempre encontravam sua porta aberta, socorria a todos incansavelmente!

Gostava de realizar todos os sonhos de meninos e meninas carentes que batiam à sua porta, a palavra ‘impossível’ não existia em seu vocabulário.
Se não tinha recursos buscava, se era preciso pedir, implorava, mas não desistia nunca!

Tinha dois sonhos na vida, um deles era que o apresentador Luciano Huck
e o Padre Fábio de Melo fossem conhecer suas humildes instalações em Mosqueiro, uma ilha perto de Belém do Pará, onde atendia inúmeras crianças e quem mais chegasse era sempre bem-vindo.

O outro sonho era viajar para Roma e conhecer o Papa Francisco por quem tinha grande admiração.
Graças a Luciano Huck e sua equipe, seus dois sonhos foram realizados.

Luciano e Padre Fábio de Melo chegaram de helicóptero em Mosqueiro, arrancando lágrimas de Tia Socorro e de todos os que lá estavam!

Eles ficaram muito emocionados com o que viram e o apresentador prometeu reformar o local e a biblioteca, pois Tia Socorro sabia da importância de uma boa educação para suas crianças.

Levaram também Tia Socorro à Roma para ver o Papa Francisco e ela conseguiu que ele tomasse conhecimento da sua história e apertasse sua mão, foi emocionante!

Mas tantas emoções foram demais para Tia Socorro que pouco tempo depois teve um infarto e faleceu.

Confesso que a princípio não entendi porque Deus a levou precocemente, aos cinquenta e dois anos, quando realizava um trabalho tão maravilhoso!

Mas Deus sabia que ela precisava descansar depois de tantos anos desse árduo e abnegado trabalho, talvez estivesse precisando de sua luz lá no céu...

Tia Socorro adotou inúmeras crianças, mas só teve uma filha de sangue que conseguiu formar com muito sacrifício.

Sua filha se comprometeu a prosseguir com o trabalho de sua mãe, pois seria muito triste que essa obra maravilhosa se perdesse...

Estou certa que lá do céu Tia Socorro vai pedir a Jesus que esteja sempre junto de sua filha e lhe dê forças para nunca desistir!

O mundo anda muito necessitado de muitas ‘Tias Socorro’...

Atitudes altruístas como a dessa grande mulher são um tapa na cara de pessoas egoístas que só olham para o próprio umbigo e desses políticos corruptos que se locupletam com o dinheiro público se esquecendo que foram eleitos para beneficiar o povo não seus bolsos!

Descanse em paz Tia Socorro!
Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 06/08/2017
Reeditado em 08/08/2017
Código do texto: T6075789
Classificação de conteúdo: seguro