EXISTEM SOLUÇÕES PARA A POLÍTICA BRASILEIRA?

EXISTEM SOLUÇÕES PARA A POLÍTICA BRASILEIRA?

“Vamos procurador Deus nas atividades em favor do próximo. Pode ser que não O encontremos. Vamos procurar Deus nos templos de nossa predileção. Podemos não encontrá-Lo. Vamos procurar Deus nas leituras pacificadoras. Talvez nem assim o encontremos. Vamos procurar Deus na natureza em retiros abençoados. Pode ser que não O percebamos. Vamos procurar Deus no dever bem cumprido. Ainda assim, o Criador pode não ser sentido no coração. O Espírito de Deus está em toda parte e, para encontrar com nosso Celeste criador, temos antes de tudo, de procura-Lo nos recessos sagrados do sentimento iluminado”. (Ermance Dufaux).

Você não arriscaria a sua vida embarcando em um avião que não tivesse sido detalhadamente planejado e construído. Por que, então, você arriscaria sua vida e carreira sem planejá-las? Não planejar é permitir o fracasso! A Política brasileira fraquejou, visto que vacilou no planejamento estratégico gastando mais dinheiro, do que arrecadava. Essa sentença com certeza é verdadeira. Não planejaria uma estratégia econômica e nem colocaram em primeira mão a responsabilidade com a nação. Os políticos sagazes em sua maioria se preocuparam com o poder e com o recebimento de cargos em detrimento dos eleitores que confiaram em suas promessas em época de eleição. Por que a maioria dos políticos brasileiros é movida a propina? É a ganância de tirar proveito em tudo, mesmo que o Brasil venha a sofrer as consequências de ações desonestas de quem deveria trabalhar para o povo, pois este é o sentido maior da democracia.

Muitas pessoas desconsideram a importância do planejamento alegando que o futuro é incerto. Para que planejar se tudo vai mudar? Se você não planejar suas economias até sua família pode sofrer as consequências de atrasos em pagamentos de suma importância e a justiça te chamarem para cumprir o que não pago em tempo determinado. O governo brasileiro pode te dever e paga quando bem quiser, mas se você não paga o governo no tempo previsto você poderá responder a processos judiciais. Esse realmente é o rol político de nossa querida Pátria. Não entendemos porque os políticos afirmam rombo na Previdência Social, se todos os trabalhadores formais pagam impostos e funcionários públicos federais e estaduais também pagam.

Algumas empresas pagam em dia, mas a maioria não recolhe o que deveria recolher. Não se concebem empresas e bancos de grande porte deverem a Previdência e o governo Federal fechar os olhos para esses grandes monstros da economia. Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros estão devendo muito dinheiro ao governo referente à Previdência Social.

Entre as grandes empresas a JBS deve bilhões ao governo. Não entendemos o marasmo em cobrar essas empresas, no entanto querem aprovar um reforma imoral na Previdência Social, tão somente para prejudicar os mais fracos e oprimidos. O Brasil arrecada bilhões de dólares, no entanto não sabemos para onde vai esse dinheiro. A corrupção come demais e o Brasil sangra todos os dias e pelo jeito que as coisas caminham o país vai entrar numa anemia geral. Devemos planejar justamente porque o futuro é incerto, precisamos planejar. Não planejamos para prever o futuro; planejamos para construí-lo e estarmos preparados para os diferentes cenários qu7e possam ocorrer. A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo. O Planejamento nos ajuda a vencer desafios da tomada de decisão, pois fazer uma escolha, necessariamente, implica abandonar outras. É vero essa afirmativa com certeza.

Já tem virado rotina às acusações contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, Lula torna-se o primeiro presidente da história do Brasil condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Será que ele vai para a prisão? Ele pode ser candidato a presidente? Pelas acusações e os processos em andamento pela Lava Jato dificilmente ele será candidato à presidência da República. “As pessoas estão cansadas do mar de lama. Todo mundo ficou com ojeriza ao noticiário e à vilania. A sociedade entendeu que o vale-tudo não é o caminho”. Os espectadores achavam que D. Pedro I havia descoberto o Brasil. Os mais jovens ignoraram que houve “um golpe militar” que na verdade não houve em 1964. Assim como o povo desconhece a história do Brasil a maioria da imprensa não conhece a fundo o governo dos militares. É triste, mas não estão aprendendo isso nas escolas, pois os próprios livros da histórias estão em fora da realidade da história brasileira.

Diz o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux: ”A Lava Jato deve ser irreversível e não voltar atrás. Não deve haver anistia alguma”. “Luiz Fux garantiu que os políticos envolvidos na Lava Jato serão julgados até 2022. Ou seja, quando os últimos condenados forem presos estaremos acompanhando a Copa do Catar. Nossa Justiça é tão rápida...” (Mário Lourenço Evangelista Júnior- Londrina Paraná). Deus queira que isso aconteça. Maia quer apagar a luz do gabinete para ver se Temer desocupa cadeira, Moro não decretou a prisão de Lula porque a OASS ainda não terminou reforma da cela, Patrões e empregados poderão negociar se “manda quem pode” ou “obedece quem tem juízo”. Frase da semana: “Tem que manter isso aí”. Michel Temer, ao ver que a condenação de Lula tomou conta do noticiário. Lula aproveita que recorrerá em liberdade para se filiar ao PSDB. Será? “O governo parece um filme de terror. As pessoas foram ver um entretenimento e estão saindo desesperados com um filme pavoroso. Foram ver Batman e o Charada dominou a cena.” (Renan Calheiros ex-líder do PMDB no Senado), julgando-se, em entrevista à Folha de São Paulo, fora do elenco da sessão de horrores em cartaz no Planalto Central do País. O senador é alvo de vários inquéritos.

Tempos de herói – Durante o regime militar, o sindicalista Lula foi preso por promover greve de trabalhadores. Condenado: Lula é sentenciado a nove anos e seis meses de prisão por receber suborno de R$ 2 milhões de reais de uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção na Petrobras. Ameaça de prisão: Lula: propina em troca de serviços prestados e empreiteiras do Petróleo. O veredicto: Sérgio Moro disse que só não decretou a prisão imediata do ex-presidente para “evitar certos traumas”. “O condenado ocultou e dissimulou vantagem indevida recebida em decorrência do cargo de presidente da República” (Juiz Sérgio Moro). “Do montante da propina acertada, cerca de R$ 2.252.472,00 foram destinados como vantagem indevida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. (Juiz Sérgio Moro). 100 anos de prisão; Lula ainda pode ser condenado em outros cinco caso, cujas penas somadas podem chegar a mais de um século atrás das grades.

Imóveis, obstrução de justiça, Ajuda ao filho caçula, ao sobrinho e o sítio de Atibaia. O Suborno: Lula visitou o imóvel, reformou-o, escolheu a mobília, mas jura que o tríplex não é dele nem da família. Cenários possíveis e excludentes: Lula e as chances de ser candidato à Presidência da República e risco de ser preso. Existem sete dúvidas - Entre a lei e a ausência de lei, como poderá ser o futuro do ex-presidente as República a partir da condenação de agora. Se a condenação for mantida em segunda instância, a justiça pode dar início imediato execução da pena. 1- O Juiz Sérgio Moro poderia ter pedido a prisão de Lula agora? 2 – O que muda na vida de Lula com a condenação sem primeira Instância? Quando Lula será julgado na segunda instância? 4 – Se o TRF-4 mantiver a condenação de Lula, ele será preso automaticamente? 5- Mesmo se for condenado em segunda instância, é possível que Lula não cumpra regime fechado devido à sua idade? 6- Se a condenação de Lula for confirmada pelo TRF-4, ele será impedido de concorrer à presidência da República em m2018? 7- O que acontecerá se o TRF-4 demorar a julgar o caso e Lula tiver tempo para registrar sua candidatura?

Como são muitas as inquirições vamos responder a sétima. Se o TRF-4 só julgar e condenar Lula depois do prazo para registro de candidaturas, que vence em agosto de 2018, ele poderá ter o registro cassado ou ficar com a candidatura pendente de decisão judicial. Caso ele seja eleito e condenado apossua diplomação, a lei prevê que o diploma seja declarado nulo. Ocorre que, como se trata de eleição presidencial, a Constituição prevê a suspensão de qualquer processo que envolva o novo presidente. Novamente, o fato de tal situação nunca ter ocorrido suscitaria uma grande controvérsia jurídica. (Fonte Revista “Isto É”). Isonomia. O ex-presidente Lula em depoimento ao juiz Sérgio Moro: pena dentro da média da Lava jato.

O padrão Moro – Levantamento exclusivo mostra que, ao contrário do que acusa Lula, a sentença contra ele obedeceu aos mesmos critérios que o juiz trem adotado desde o início da Lava jato. Núcleo Político: Pelo crime de corrupção passiva, Eduardo Cunha foi condenado a seis anos de prisão, assim como Lula. Núcleo do PT: Vaccari, o primeiro petista a ser condenado na Lava Jato, teve a mesma pena que o chefe por lavagem de dinheiro: 3,5 anos. Núcleo Petrobras: Paulo Roberto Costa foi condenado com a mesma pena de Lula para os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. No caso de lavagem de dinheiro, Lula foi condenado a três anos e meio de prisão, menos da metade de condenação de José Dirceu. A próxima parada. Quem são os desembargadores do TRF-4, o tribunal que vai revisar a sentença de Moro e decidir se o ex-presidente terminará absolvido ou preso. João Pedro Gebran, Victor Laus, Leandro Paulsen. Das 39 condenações proferidas por Sérgio Moro na Lava Jato, apenas cinco se transformaram em absolvições na segunda instância.

O bando dos quatro – No poder, Lula, Dilma, Dirceu e Palocci eram a encarnação do PT, que representava a esquerda ética e absolutamente intolerante com a corrupção. Era só discurso. “O combate à corrupção e a defesa da ética no trato da coisa pública serão objetos centrais e permanentes do meu governo”. (Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 10/012/2003). “Serei regida na defesa do interesse público. Não haverá compromisso com o desvio e o malfeito. A corrupção será combatida permanentemente.” (ex-presidente Dilma Rousseff, em 19/01/2011) ”Aprendi com meu pai que na vida o mais importante são os valores éticos e os valores morais, e o mais importante é o Brasil” (José Dirceu em 2/01/2003). “Trabalhei dentro da mais estrita legalidade, respeitando rigorosamente os padrões éticos que se impõem aos homens públicos”. (Antônio Palocci em 8/06/2011). Raridade histórica: Na política mundial, há diversos casos de ex-presidentes condenados à cadeia por corrupção, mas poucos, pouquíssimos, eram tão populares quanto Lula (Diogo Schelp).

Os que foram para a cela: Donald Tsang (Hong Kong); Afonso Portilho (Guatemala); Luiz González Macchi (Paraguai); Chen Shui-blan (Taiwan); José Sócrates (Portugal); Otto Fernando P. Molinna (Guatemala); Carlos Menem (Argentina); Park Geun-hye (Coréia do Sul); Joseph “Erap” Estrada (Filipinas); Arnoldo Alemán (Nicarágua); Pavlo Lazarenko (Ucrânia). Elias Antônio Saca (El Salvador); Roh Tae-Woo (Coréia do Sul); Alberto Fujimori (Peru); Mohamed Suharto (Indonésia.).A corrupção vai dos 430.000 dólares aos 35 bilhões de dólares. Pode Freud? As maiores dificuldades e os maiores obstáculos cedem diante da persistência. Lembre que a água perfura a rocha não por causa da sua força , mas de sua “persistência”! Então senhores devemos persistir e lutar contra a corrupção no Brasil e depositamos toda confiança no cidadão chamado Sérgio Moro responsável pela Operação Lava Jato. Bravo Sérgio Moro coloque todos os corruptos na cadeia, pois é lá o lugar dos antipatriotas. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- JORNALISTA-MEMBRO DO PORTAL CEN ( LUSO BRASILEIRO) DA ALOMERCE – DO RECANTO DAS LETRAS E DO PARA LER E PENSAR.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 09/08/2017
Código do texto: T6078908
Classificação de conteúdo: seguro