Boné do MST

Não sou, graças a Deus nunca fui, um provocador. Tenho as minhas idéias, ideologia, convicções, gostos, preferências etc e coisa e tal, mas respeito quem pensa e age diferentemente de mim. Mais: convivo harmoniosamente com todos, tanto com quem concorda comigo como com quem discorda.

Vejam bem, até evito, por exemplo, vestor camisas dos meus tmes favoritos, de candidatos ou partidos (não visto, uro, camisa vermelha, não gosto, chama à atenção, parece ate brincadeira), broches e bonés. Todo essas coisinhas que identificam e de certa forma marcam e geram, não raro, motivo para divergências. Só me identifico e não abro mão nos meus pontos de vista.

Mas, apesar dessa prática, às vezes, involuntariamente, cometo uma gafe u piso na bola.Foi o caso de um boné que botei na cabeça ontem. Só ando com um boné na cabeça. Não, nao sou careca, é medo de pingo de chuva ou proteção contrao sol, e mania, há quem dig que é toc. Pois bem, o bné da vez é um do Manchester United, foi de meu neto que é torcedor desse time, comprou um novo e me deu o velho. É vermelho, mas com aquele nome de time inglês ninguem reclama, talvez se botasse um do meu Sport causasse alguma polêmica. Vizinho ao meu prédio, noutro prédio, mora uma velhinha simpaticíssima, conheci e sempre falo com ela, tem mais de noventa anos, mas muito lucida. É muito religiosa e tem verdadeiro pavor ao comunismo, petismo, esquerda e principalmente ao MST, parece que a família dela tve uma questão com o movimento. Quando fui pegar o boné do Manchester, peguei um do MST, um presente de um amigo de Pesqueira que assessora esse movimento, que simpatizo. Botei o boné na cabeça e saí. Deoi de cara com a velhinha, quando ela viu o boné ficou perplexa e triste, perguntou: - Osenhr, o senhor... é desse movimento comunista? A ficha caiu, notei que tinha errado de boné. Mas em respeito a ela e a mim próprio, dei um drible: - Não, senhora, é que perdi meu boné e pedi emprestado o do porteiro do pedro, tenho muito medo de pingo de chuva por causa da asma. Ela respirou aliviada, riu, e então começou a falar em rem´dios para asma. Nos despedimos numa boa.

Tudo bem, enrolei a velhinha. Fiz mal? Não, por que iria lhe dar uma decepção. Por que essa coerência? Nao, prefiro discutir ou debater com outro tipo de pessoas. Gosto do MST, mas respeito e gosto muito da velhinha. Sou assim, nao vou mudar nunca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/08/2017
Código do texto: T6079096
Classificação de conteúdo: seguro