Foto do perfil de Eduardo Muniz, A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e close-up
                                                          
SOU APENAS O PAI DELES !
 
      
Se pudesse, teria dado um palácio ou uma bela mansão a cada um . Entretanto, refletindo melhor , cheguei a conclusão de que estaria cometendo um enorme equívoco já que se assim o fizesse  talvez eles não aprendessem que as melhores , mais valorosas e duradouras vitórias são aquelas conquistadas a custa de muito esforço, coragem, fé , disciplina e determinação .
     
Se pudesse teria evitado que as doenças naturais e normais que surgem ao longo da vida atingissem os dois . Tentaria desviá-las ou então daria um jeito de absorvê-las só que, se assim procedesse estaria prejudicando o aprendizado dos meus filhos no desenvolvimento das suas defesas contra   os    naturais  incômodos    que surgem no dia dia de qualquer um de nós .
      
Se pudesse, teria criado em torno dos meus filhos uma espécie de redoma de vidro indestrutível , o que certamente evitaria  qualquer coisa que  prejudicasse seu crescimento e amadurecimento .
    
Quer dizer, tem certas coisas que evitar fica muito pior e se tivesse feito isso aliás, uma colossal tolice, com certeza eles não teriam condições de fortalecer seu interior e além do mais , não saberiam apreciar a doçura do toque de uma brisa, não teriam nenhum respeito pela força do vento, não conheceriam os limites das águas das chuvas e pior que tudo isso, será que nos momentos em que estivessem sozinhos e diante de uma dificuldade maior teriam coragem de enfrentar problemas, quaisquer que fossem, de frente e sem nenhum tipo de medo ou indecisão ?
      
Se pudesse pouparia meus filhos de todas as decepções e desencontros do amor . Outro monumental equívoco estaria cometendo já que decepções, desilusões e desencontros na vida amorosa contribuem e muito para o real conhecimento e entendimento do que seja de fato o amor . Poupá-los dos sofrimentos não os tornariam tão fortes e corajosos como são hoje .
      
Se pudesse    eu os carregaria nos meus braços    até    hoje    e isso tentando evitar que seus     passos   os levassem a lugares errados. Mais seria mais tolo engano .
       
Foi muito melhor ter ensinado aos dois como pisar firme, caminhar sem medo , olhar sempre para o alto e quando caíssem tivessem toda a força para levantar e continuar percorrendo as estradas da vida . Se os ensinei a voar , por que mantê-los presos numa gaiola dourada ?
       
Se pudesse e fosse o melhor para eles faria todo o possível para que não se perdessem em sonhos . Mas ora, se grande parte das conquistas da humanidade começou com um sonho, não seria eu, um pobre pai , que os impediria de sonhar.
    
  Muito    pelo contrário, sou o primeiro a encorajá-los nas batalhas da vida e a ampara-los nas poucas e ocasionais derrotas , pois nada melhor que sempre poder seguir em frente .
       
Bem, eu queria ter feito muito mais pelos meus filhos mas não consegui. Percebo entretanto que eles são felizes com o que têm e como são .
      
Isso também me deixa intensamente feliz pois afinal de contas...sou apenas o pai deles...

                         *********


                  ...este texto foi publicado originalmente em 10/08/2013 e hoje estou trazendo de volta porque...bem...no próximo domingo é o conhecido "Dia do pais"










(...imagens de Eduardo e Fernanda...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/08/2017
Reeditado em 09/08/2017
Código do texto: T6079122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.