Síndrome de Cinderela II

A menina um dia pensou que sua vida seria assim, uma história, um conto, cheia de príncipes. Nada de sapos, ou madrastas, ou bruxas narigudas.

Seus livros preferidos, com mocinhos e bandidos pensava ela, ser o esboço da sua vida.

Acreditava que foram escritas como premunições de seus dias felizes. Engraçado, porque quem escreveu sabia tanto da sua intimidade e sequer a conhecia.

Cantarolava feliz, não via ninguém , seu mundo era só seu. Só existia beleza, leveza e certeza dos sonhos realizados.

Mas a menina cresce, o príncipe aparece, mas não é igual ao do livro.

Talvez essa história tenha sido mal escrita, não disseram à ele qual o seu papel. Ele era o herói, que à salvaria das tempestades, dos dragões. Que à levaria ao castelo e seriam felizes para sempre. Reinariam absolutos em terras prósperas.

Os anos passam, e tão longe ficam seus livros, acabaram empoeirados no fundo do armário. Não se lembra mais daquilo, cresceu, é hoje uma mulher. Com atribuições, responsabilidades, necessidades.

Com os contos aprendeu a ter esperança. Nunca houve uma princesa deprimida, que não acreditasse na salvação. E as heroínas, fortes, de personalidade, não choravam, lutavam.

Seu príncipe é um homem de verdade, com defeitos, qualidades, sem faz de conta. É real, literalmente palpável, e está presente nos seus dias.

E ela quando dorme não sonha mais com castelos, fadas, duendes. Seu sonho agora tem tijolos, cimento, conta bancária. A maça da bruxa apodreceu, gosta mais de um bom chocolate ou pote de sorvete nas horas de nostalgia ou de agonia.

O mais engraçado é que ela é feliz. Se delicia com a rotina, acredita no amanhã e espera o melhor da vida.

Pensa que seria muito chato ser Cinderela, ficar ali só esperando as coisas acontecerem, aquela obediência à madrasta. Não se falava em manicure também, já pensou o estado das suas unhas sempre limpando aquele castelo enorme, e além do mais sapato de cristal deve machucar o pé, uma rasteirinha é bem mais confortável.

Seus livros agora são dvd's, e é muito mais engraçado assistir tv, principalmente em dias chuvosos. E sua história preferida hoje é a da Mulan, moça corajosa, que desafia uma dinastia machista para mostrar o valor das mulheres, e sai vitoriosa, vai para casa levando honra, glória e um marido caidinho por ela.

Maravilha o movimento da vida, tudo tem caminho e tempo certo. Saber esperar sem ficar estagnado é um exercício e tanto.

Patie
Enviado por Patie em 15/08/2007
Código do texto: T608428