UM BALANÇO FECHADO À MARRETA !!!

40.416

Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017

    Este autor até que se formou em Técnico de Contabilidade em 1978, mas por forças circunstanciais nunca desenvolveu tal mister. Pelo menos de forma objetiva e direta. Mas convivi com ele, paralelamente, durante muitos anos na vida profissional, porque atuei em área administrativa por cerca de dezessete anos, e deu para acompanhar muita coisa pertinente ao mesmo.

   E é dessa forma que me pego analisando todo esse imbróglio que envolve o déficit público brasileiro, onde os políticos e gestores tupiniquins ficam aí aprontando mil e hum artifícios para fechar tais contas. E, claro, o fazem dentro de um processo que muitos dessa área contábil conhecem como fechar à

marreta" o dito orçamento.

   Ora, mas o mais importante está se deixando de lado nessas horas, porque na imprensa é veiculado quase que diuturnamente as más ações dos agentes públicos tupiniquins. Ontem mesmo saiu nela que um juiz recebeu por volta de quinhentos mil reais de remuneração, coisa impensável e inaceitável, sob todos os aspectos da decência e da moralidade de um país.

   A cretinice apoderou-se de grande parte dos agentes públicos do Brasil, 

 onde eles cometem deslizes e arbitrariedades constantes, sem darem a mínima para a população. Fazem tudo como se o patrimônio nacional fosse deles, mesmo sabendo que estão burlando e ferindo as leis nacionais.  Daí que, por mais recursos que tentem no fechamento de quaisquer orçamentos, jamais conseguirão êxito em fechá-lo a contento. Afinal, a Matemática ainda é uma ciência exata, salvo erro.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/08/2017
Código do texto: T6085301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.