ABANDONO

Pensei em uma poesia por um instante de ALEGRIA E FELICIDADE, e de repente me veio o abandono.

Estar ou ser abandonado, parece algo do tipo, sair de perto, deixar de lado, afastar-se, deixar alheio. Esquecido, ignorado. Contudo, é notável as diversas formas como podemos abandonar ou ser abandonado com a presença física.

Abandono, torna-se maior que a presença; quando o motivo é a tristeza, a falta de alegria, a pobreza de espirito, a falta de conquista, a razão de não querer seguir; o desestímulo de continuar por sentir-se abandonado.

Abandono pode ser visto e notado, mesmo quando se está muito alegre e feliz, porque em muitas vezes, foi incentivado a seguir, a alcançar, a querer ter, e até mesmo a ser; ser o sucesso, a estrela que brilha, ser motivado a conseguir algo, realizações, destaques ilustres, financeiros, ter novamente tesão pela vida, ou ter na vida outra vez tesão de sentir o prazer com algo, alguém, com tudo que lhe foi apresentado como os motivos para essas ditas conquistas e realizações, enfim...

Abandono sim; veio e vem a ser percebido por aquele que se sentiu, motivado, tocado a querer viver, e a realizar e aceitou em muitas vezes, não por seu querer, mais por tudo que foi mencionado; e pronto e ponto.

Agora é o abandono!

Abandono, pela falta de coragem de encarar os “resultados” aos quais foram impostos ou apresentados, a enfim aceitos; mas, aquele ao qual aceitou e acreditou que todos e todas as propostas apresentadas, seriam apenas; e somente para ELE, aquele a quem foi lançado todos os motivos e as motivações; e não para os motivadores, incentivadores, idealistas e ou que acreditavam em tudo que ensinavam; sem correr o risco de ter de estar perto, pele a pele, laço a laço, palavra a palavra, cara a cara; ou porque não dizer:

“SEM BOTAR A CARA PRA BATER”

Isso é sim ABANDONO!

É como dizer: “conquiste seu palácio, cresça nele e morra nele sozinho”...eu tiro aspas e digo, já que poucos ou talvez ninguém queira assumir isso, como sua essas palavras:

CONQUISTE SEU PALÁCIO, CRESÇA NELE E MORRA SOZINHO. ( Wilton dos Santos)

O nome disso é ABANDONO, na mais clássica forma gentil, com tanta ALEGRIA que a tristeza irá matar quem se atreveu a acreditar que alegria e conquistas iriam trazer felicidade, ainda que com abandono com presença.

Mestre Wilton
Enviado por Mestre Wilton em 17/08/2017
Código do texto: T6086192
Classificação de conteúdo: seguro