O Que é Alegria?

Frank Oliveira e MIchele Mocelin

Alegria é acordar de manhã e saber que o dia amanheceu e você tem tanto pra fazer que parece que não vai dar tempo, mas você vai sobreviver; pois você sabe quem é, e sabe o que tem que fazer e como fazer; e isso te dá prazer, dá alegria.

Alegria é saber que você precisa achar um tempo na sua agenda apertada pra ligar, mandar áudio 😎 para um amigo, uma amiga; não por obrigação, mas porque um simplesmente dizer "bom dia, que saudades eu senti", dá um grande prazer para a gente e para o outro, dá alegria.

Alegria é chegar em casa depois de um dia corrido e ver aqueles que você ama por lá , ou mesmo sozinho, agradecer pelo seu dia, sua comida, sua roupa e agradecer também pelos seus problemas que você não conseguiu resolver, pois problemas sempre haverá, prazer é ter saúde para resolvê-los...mais alegria.

Alegria é saber que simplesmente você pode viver, respirar e aprender o novo quando quiser, pois sabe que a vida é muito mais do que reclamar que não podemos ter alguma coisa ou alguém e ficar esperando outro amanhecer. Alegria é aprender quando lhe der na telha; e essa liberdade de ir e vir lhe dá mais prazer e muito mais alegria.

Alegria é essa palavra que te encanta, que te faz levantar da cama, que te renova, que te representa. Alegria porque você existe e é meu amigo, minha amiga. Alegria porque você é real e faz parte da minha família. Alegria porque é bom viver e compartilhar o que há de bom com você.

Alegria é sabe que o lugar mais sagrado é aonde a gente está, ali ou acolá, conversando sobre a vida, num parque, num bar, no trabalho, na sua casa, no bar, em qualquer lugar; tomando um copo de vinho, cerveja, chá; o importante é a desculpa de contigo esta. Isso dá prazer, isso é alegria.

Alegria! Alegria! Alegria! Me diz você agora, o que para você é alegria ?