A HUMANIDADE CAMINHA DESTROÇANDO-SE

O rapaz alardeia "caro é o que não dá lucro, meu caro". Fala ele sobre o exagero do valor envolvido na compra/venda de Neymar. Pois é, as pessoas ainda são vendidas e, no enunciado, aparece a mesma palavra com dois significados, polissemia significante. Neymar é caro pra quem? Em que sentido ele é "caro"? e ele dá lucro aos que os compraram.

Há desabrigados aos montes sobre a terra. Eles são caros a alguém? Afinal, eles não dão lucro à humanidade. Não têm onde morar, eles dormem ao relento e, sobre o peixe que vão assar no fogo improvisado, dançam moscas inebriadas. Não têm carinho de ninguém, portanto, não são "caros" a quem quer que seja, no sentido de merecerem atenção e afeto. São caros à sociedade e aos governos, no sentido financeiro.

Quanta pretensão há nisto tudo!

Os homens comportam-se como lacaios e não pesquisam o que é certo perante Deus. Ouço, olho e vejo quão intolerantes e quão ignorantes são as pessoas lacaias intrigantes nesta terra de seres autofágicos, que se nutrem da própria substância. Fazem filas para assistirem a um "caro" jogador trocar passes com a bola e não dão "bola" às filas de homens, mulheres e crianças que não têm o que trocar, para terem abrigo e alimentos livres dos rastros de putrefação. Estes a ninguém são "caros" no sentido que Deus pretende. São "caros" aos governantes da terra e, nesse embate contra a vontade Divina, a humanidade caminha destroçando-se em lamentáveis pedaços de carne apodrecida.

Dalva Molina Mansano

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 20/08/2017
Reeditado em 20/08/2017
Código do texto: T6089473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.