As colheitas

Colheitas

Observe um campo de trigo. Note que alguns crescem muito, ficam altos e dançam com o vento; alguns outros crescem menos mas ficam felizes quando conversam com a brisa; outros ainda, são bem menores e são como certas pessoas - levantam-se de péssimo humor; mais adiante observamos grupos ainda menores que crescem pouco e esforçam-se para permanecer perto dos mais belos; outros estão mesmo tristonhos; atacados pelas ervas daninhas, pensam na desesperança do viver. No chão, muitas vezes pisados por animais noturnos, os que morreram. Vejamos agora o fato em relação aos humanos -nós - :somos como um campo de trigo -alguns crescem, outros menos, alguns permanecem pequenos mas felizes, outros blasfemam contra a vida,os mais frágeis morrem pisoteados.O que pretendo dizer? Que qualquer ideologia, qualquer uma que tente nivelar a humanidade,confrontar-se-á com total fracasso. Assim, como o campo de trigo, cada um de nós pensa e age de uma forma - e mesmo os que, supostamente pensam igual, o fazem por motivos internos diversos- para que todos cresçam - de forma ainda que irregular, há necessidade de três elementos: a saúde (imprescindível) a boa educação - (incluindo a cultura) e projetos que possam facilitar esse crescimento. Não podemos esperar que todos atinjam o mesmo patamar -nunca - mas é obrigação dos governantes criar esses elementos . Sem critérios ditatoriais, sem ideologias esgarçadas e venais, sem prepotência e crueldade fantasiadas de bem-estar para um povo, sem a ganância desenfreada que os mais desprotegidos agarram com sofreguidão dos banquetes odientos dos que corrompem, roubam e matam. Ideologias mercenárias na expressão vazia de uma criança morta, de povos que caminham com os pés do sofrimento, povos que se tornam massa disforme, apequenada pela fome e ignorância na, podemos dizer com calma, indecentes. manobras perpetradas por pseudo-governantes Não cabe mais no mundo. Basta.

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 20/08/2017
Código do texto: T6089601
Classificação de conteúdo: seguro