OS DEFENSORES

“Sempre foi parte do nosso plano fazer uma série que o público pudesse assistir sem ter visto nenhuma das outras. Hipoteticamente, você pode começar em Os Defensores e vai entender tudo. Dito isso, é claro que, se você viu as outras séries, não vamos repetir informações que você já sabe. Essa foi a linha que tivemos que caminhar, o que é difícil. Não queríamos colocar diálogos de exposição ou repetitivos se não fosse absolutamente necessário”, contou o produtor em uma entrevista para a THR.

Realmente foi feito para os fãs que não assistiram as outras, por essa razão, para quem já assistiu, ela acaba sendo meio tediosa pela lentidão de como cada peça vai se juntando. No entanto, essa ideia da Netflix de sempre lançar todos os episódios no mesmo dia, nos faz ‘maratonar’ e com isso parecer (no final dos oito episódios) que tudo aconteceu de uma só vez.

Quatro heróis em uma mesma cidade acabariam se cruzando em algum instante. É bem pensada a forma como acabaram no mesmo caso, tentando derrotar a mesma organização. Jéssica Jones (é claro) não queria participar, no entanto ela se importa mais com as pessoas daquela cidade do que consegue admitir. O Demolidor tentando se manter afastado por causa dos amigos, Luke Cage sempre se preocupando com as pessoas do bairro dele e o Punho de Ferro… O que falar dele? Ele era a donzela em perigo que tenta se virar. O cara inocente, preocupado, engraçadinho e mais poderoso que aparenta.

Apareceu em uma crítica que o Punho de Ferro funciona muito melhor nos Defensores do que na série solo. Talvez seja por causa da mudança de personalidade dele. Os atores Mike Colter (Luke Cage) e Finn Jones (punho de ferro) tiveram uma ótima química, mas a atuação deixou a desejar. Exatamente o oposto aconteceu com Jéssica e o Demolidor, pois a boa atuação da Krysten Ritter e Charlie Cox garantiu uma boa empatia entre os personagens, pois os diálogos os desfavoreciam completamente.

Os Defensores deixou cada personagem em um bom lugar para as novas temporadas de suas séries. Jéssica Jones retomando suas investigações, Luke Cage de volta ao Harlem, o Punho de Ferro cumprindo a promessa de proteger a cidade e quanto ao Demolidor, no caso dele, a Elektra foi usada exatamente para isso. Boa parte do tempo dava para se perguntar: Por que a trouxeram para essa trama? No final se consegue entender o motivo.

Apesar de alguns errinhos, partes meio desnecessárias, essa série acaba sendo um divertido passatempo. Se for fã de um deles ou dos quatro, com certeza, irá adorar os conflitos internos e externos desse grupo que não quer ser chamado de time.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 21/08/2017
Código do texto: T6090521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.