SERES IMPERFEITOS

SERES IMPERFEITOS

Todos nós sabemos que o ser um humano é imperfeito, bem como temos ciência que o único ser perfeito e Puro foi Jesus, o Cristo. Mesmo assim ele foi vítima da incredulidade humana, apesar de sabermos que estamos habitando o orbe à cata da perfeição. Iniciamos nossas vidas num mundo denominado primitivo destinado às primeiras encarnações da alma humana, onde a alma recém-nascida é colocada , quando ainda ignorante do bem e do mal, mas com a possibilidade de caminhar para Deus, senhora de si mesma, na posse do livre-arbítrio. Nós diríamos que esses seres estavam com a sua inteligência em estado semi-latente e em desenvolvimento. Também sabemos que Deus deu ao homem inteligência, livre-arbítrio e o instinto que é inerente aos animais irracionais.

É bem verdade que o homem durante muito tempo lutou por sua sobrevivência e pelo domínio do território onde vivia. Foi através desse “domínio” que surgiram as batalhas, as guerras e as rivalidades, pois o poder sempre esteve presente na consciência humana. A consciência é um pensamento íntimo, que pertence ao homem, como todos os outros pensamentos. É uma recordação intuitiva do progresso feito nas precedentes existências e das resoluções tomadas pelo espírito antes de encarnar, resoluções que ele, muitas vezes, esquece como homem. A consciência total, a verdadeira consciência engloba a lembrança das nossas passadas existências e o conhecimento das nossas existências futuras.

É a única ventura real que existe na Terra. A felicidade incorruptível que os bandidos não usurpam, a Deus valoriza que o tempo não destrói, e os vermes não corroem, é a pureza da Consciência, é a satisfação íntima por não haverem transgredido nenhum dos seus deveres morais, sociais e espirituais. Queremos crer que no homem primitivo essa consciência, ainda estivesse adormecida, pois não tinham a noção que temos homem de vidas pretéritas e conhecimento de vidas futuras e ainda não discerniam o mal do bem, pois o instinto ainda permeava os seus pensamentos e ações.

Representa apenas a zona da personalidade onde se realiza o labor da construção do Eu e do seu ulterior progresso. A consciência é um registro da Direção Divina, impedindo-nos a regular os batimentos do coração pelo ritmo da verdadeira fraternidade. Após essa fase vem o mundo de provas e expiações. Que mundo seria esse? Achamos que ainda hoje muitos perguntam o que seja, pois não atingiram o apogeu da sua Consciência. Nesse mundo ainda predomina o mal, apesar da superioridade da inteligência em grande número dos seus habitantes. Esses espíritos têm aí de lutar, ao mesmo tempo, com a perversidade dos homens e com a inclemência da Natureza, duplo e árduo trabalho que simultaneamente desenvolve as qualidades do coração e as da inteligência.

O próximo mundo por onde iremos passar será o mundo de regeneração. Mundo que serve de transição entre os mundos de expiação e provas e os mundos felizes. A alma penitente encontra neles a calma e o repouso e acaba por depurar-se. Sem dúvida, em tais mundos, o homem ainda se acha sujeito às leis que regem a matéria; mas liberta das paixões desordenadas, isenta do orgulho, da inveja e do ódio. Perfeita equidade preside as relações sociais, todos cumprem a Lei de Deus. Nesses mundos, todavia ainda não existe a felicidade perfeita, mas a aurora da felicidade. Será mesmo que o homem foi “criado a imagem e semelhança de Deus” como afirmam diversos livros religiosos?

Se Deus é bom, o homem também deveria ser bom. Se Deus não é mal, porque o homem é mal? Na realidade Deus, O Pai Maior não interfere na vida do homem, visto que, por Ele o homem foi bem aquinhoado. Deus não deseja mal aos seus filhos. Apesar de poder interferir na vida humana, Ele não age assim, pois almeja saber até onde vai à personalidade da sua criação. Os mundos felizes é aquele onde o bem, sobrepuja o mal, e estamos longe e bem longe de atingirmos esse ponto. Além dos mundos felizes temos os Mundos Celestes. Lá as habitações de espíritos depurados, onde exclusivamente reina o bem, aonde todas as felicidades da alma chegaram a um grau eminente. É bom lembrarmos a passagem onde Jesus afirma: “Na Casa do Meu Pai existem muitas Moradas”, quem sabe se nesses mundos mais avançados estejam acontecendo o bem, visto que o mundo terreno ainda está carente desse comportamento humano.

Aqui vem a questão: “Direitos Humanos” deveria ser para Humanos Direitos e não para defender bandido como acontece agora. Somos espíritos degredados e da pior qualidade, ou descendentes da Raça Adâmica. Quanto à evolução dos mundos, há uma questão importante quando se considera o livre-arbítrio como lei universal. Nem planeta que evolui de primitivo a feliz (que não é o nosso caso), devemos considerar que parte dos espíritos pode escolher manter-se egoísta ou orgulhoso, ficando por essa escolha, sem condições de conviver com a maioria que organiza uma sociedade fraterna. Os degredados de hoje que são os humanos de má índole, os criminosos, assaltantes, traficantes, estupradores, descuidistas, torturadores, corruptos deveriam ser regidos pela “Lei de talião” (Olho por olho, dente por dente) como fazia Moisés no seu tempo.

Esses bandidos estão com a pena de morte as mãos e muitos pais de família, cidadãos, cidadãs, crianças tem perdido a vida nas mãos desses meliantes. Crer em Deus e seguir os bons ensinamentos religiosos não é a mesma coisa que ter “sangue de barata”. Em nossa modesta opinião no nosso orbe só haveria paz atualmente se os que estão fora da lei, ou a margem da sociedade fossem punidos exemplarmente, pois todos eles tiveram tempo de recuperação, no entanto continuam no mundo do crime, aumentando as estatísticas da violência. Na realidade o Brasil e o mundo estão doentes, mas infelizmente o remédio não tem sido eficaz para combater as pragas espirituais que aqui estão.

Medidas saneadoras precisam ser tomadas e já, pois quem com o ferro fere, merece ser ferido. Isso não é desejar o mal de ninguém. Nós almejamos que os governos sejam justos e não deem maus exemplos para a sociedade. Apesar da inteligência e do saber, perseveraram no mal, sempre revoltados contra Deus e as suas leis, se tornaram daí em diante um embaraço ao ulterior progresso moral, uma causa permanente de perturbação para a tranquilidade e a felicidade dos bons, pelo que são excluídos da humanidade a que até então pertenceram e tangidos para mundo menos adiantados, onde aplicarão a inteligência e a intuição dos conhecimentos que adquiriram ao progresso daqueles entre os quais passam a viver. Se em outros mundos os maus foram degredados, porque aqui na Terra não poderemos fazer o mesmo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO RECANTO DAS LETRAS- DO PARA LER E PENSAR- DA ALOMERCER E DO PORTAL CEN (LUSO- BRASILEIRO).

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 21/08/2017
Reeditado em 21/08/2017
Código do texto: T6090586
Classificação de conteúdo: seguro