ENQUANTO HÁ VIDA EXISTE ESPERANÇA...

AMANHECEU! UMA LINDA MANHÃ, LOGO CEDO ERA MUITO MOVIMENTO DE CARROS E FALAÇÃO, PESSOAS PASSANDO PARA OS SEUS TRABALHOS E SEUS AFAZERES, MAS NINGUÉM CONSEGUIU ACORDAR ANTES DO BEM-TE-TI, ELE É O PRIMEIRO A ACORDAR E A CANTAR ANTES DOS PRIMEIROS RAIOS DE SOL, QUANDO A BRISA DA MANHÃ COMEÇOU A CHEGAR, ELE COMEÇOU COM O SEU CANTO BEM ALTO E É O GALO DA MANHÃ, A CASINHA DELE, OU MELHOR, O NINHO DELE É EM UM POSTE EM FRENTE A MINHA CASA, ENTÃO QUANDO ELE PERCEBE QUE O DIA ESTÁ AMANHECENDO, AÍ COMEÇA COM O SEU CANTO NO ÚLTIMO TOM, É MUITO ENGRAÇADO. SÃO COISAS ASSIM DA NATUREZA QUE FAZ A GENTE ACORDAR BEM COM A VIDA, APESAR QUE A CORRIDA CONSTANTE É NECESSÁRIA, MAS É MUITO BOM BUSCAR TEMPO PARA PARAR E VIVENCIAR A NATUREZA, AFINAL ESTE MOMENTO QUE PARAMOS PARA OBSERVÁ-LA É UM COMBUSTÍVEL EM NOSSO ORGANISMO E NOS FAZEM CONTINUAR CAMINHANDO, CORRENDO, BUSCANDO E SORRINDO. HOJE ESTOU AQUI ESCREVENDO E FALANDO DE UMA FORMA TÃO LEVE DA VIDA, MAS É ISSO QUE ME FAZ VIVER BEM E SORRIR, EU TENHO PROCURADO CULTIVAR PENSAMENTOS POSITIVOS E ISTO AJUDA MUTO A VIVER MELHOR. AS TELECOMUNICAÇÕES, AS REDES SOCIAIS, ENTRE OUTROS, FALAM SOBRE O MUNDO DE UM JEITO MUITO DANOSO PARA AS FAMÍLIAS E PRINCIPALMENTE PARA AS CRIANÇAS, APESAR QUE ALGUMAS NOTÍCIAS SÃO VERDADEIRAS, MESMO ASSIM PRECISAMOS FILTRAR AS INFORMAÇÕES PARA NÃO SE TORNAR UMA DEPRESSÃO, SÍNDROME DO PÂNICO, ETC. OS NOSSOS FILHOS PRECISAM ACREDITAR QUE NÃO É O FIM DA LINHA PARA O MUNDO E QUE A NOVA GERAÇÃO FARÁ A DIFERENÇA, EXISTEM MULTIPLICADORES DO BEM, SÃO PESSOAS QUE BUSCAM E ACREDITAM NO MELHOR DAS PESSOAS E NÃO DESISTEM NUNCA DIANTE DAS DECEPÇÕES, AFINAL NÃO É VERDADEIRO ESTE DITADO: PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO, ÀS VEZES EU CULTIVO UMA PLANTINHA E ESTA VAI ENTORTANDO COM O PASSAR DO TEMPO, EU MESMA VOU AJEITANDO COM UMA TALINHA E UM PEQUENO PEDAÇO DE TÁBUA, ENTÃO VOU CONSEGUINDO DESENTORTAR A PLANTINHA E ELA SE TRANSFORMARÁ EM UMA LINDA ÁRVORE, PORTANTO NÃO É DIFERENTE COM AS PESSOAS EM RELAÇÃO AO CARÁTER, AFINAL MORREMOS APRENDENDO E É RELEVANTE ENTENDER QUE A VIDA É UMA ETERNA APRENDIZAGEM E PARA ISSO NÃO TEM IDADE, PORTANTO EU ACREDITO NO MELHOR DAS PESSOAS E QUE A SOCIEDADE, A HUMANIDADE MUDARÁ PARA MELHOR. ESTA FORMA DE PENSAR É ASSERTIVA, POIS ENQUANTO HÁ VIDA EXISTE ESPERANÇA, UM DIA ESTE MUNDO TÃO DIFÍCIL COM MUITA FÉ SERÁ RENOVADO E RENASCERÁ UM MUNDO MUITO MELHOR.

Rita Macedo
Enviado por Rita Macedo em 22/08/2017
Reeditado em 22/08/2017
Código do texto: T6091389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.