As Sementes


Resgatado da minha página no Facebook
(24 de agosto de 2016 às 14:27)


Logo cedo, resolvi faxinar uma das três mochilas que o meu filho usa para carregar parte da sua parafernália para faculdade (Educação Física). Tudo que julguei ser LIXO foi direto pro lixo. 
Mais tarde, o meu filho perguntou se eu sabia do paradeiro de um certo guardanapo com sementes de laranja que ele havia 'guardado' com muito cuidado num dos bolsos da mochila. Respondi que tinha jogado no lixo. Em seguida veio a ladainha de que as sementes eram de uma laranja muito doce e gostosa que ganhou de uma senhorinha do Grupo de Terceira Idade do Sesc que ele lidera e ainda soltou numa voz chorosa, "Pôxa Mãe! Estragou tudo! Queria plantar as sementes com a Cris lá na chácara nesse fim de semana."
Sugeri que se realmente quisesse as sementes deveria correr porque estava quase na hora do caminhão do lixo reciclável passar. 
Percebi que não havia tanto interesse por parte dele porque ele voltou tranquilamente para seu quarto e começou a navegar pela Internet e lá ficou plantado até a hora do jantar.
Mesmo assim, me senti responsável pelo triste fim das sementinhas e lá fui eu resgatá-las como se fosse a Mulher Maravilha ou Green Peace.

Confesso que me senti a própria mãe do João do Pé de Feijão. 


                                    Nenhum texto alternativo automático disponível.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 24/08/2017
Reeditado em 24/08/2017
Código do texto: T6093590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.