O casamento

Passou um filme em sua mente. Desde o tempo em que lutara com unhas e dentes, contra tudo e todos para conseguir. E como não poderia ser diferente, conseguiu. Ninguém punha fé, muitos com pé atrás e, dia após dia, se esforçava para mostrar que fez a melhor opção. Não mostrava aos outros as fragilidades que percebia, guardava-as para si, pois tinha que provar que foi uma boa opção. E alimentava sua opção com o melhor de si, com aqueles ingredientes que muitas vezes não fluem tão naturalmente, mas que valem a pena doar e sentir. Tinha fé e acreditava piamente que iria conseguir o melhor. E assim aconteceu. Anos e anos, dias e dias, apostando e dando o melhor de si. “É sua missão”, alguns diziam. Outros chegaram a ter um quê de inveja de frutos tão bem colhidos. Até que um dia, pois o tempo tem sempre um dia, foi se convencendo de que aqueles, lá de trás tinham a sua razão, e aquilo que “camuflou” de si mesma, foi se revelando, foi lhe saturando, e foi se rebelando. E não tinha mais como prosseguir. Ficou à deriva, faltou-lhe o chão, e mais uma vez decidiu. E como não poderia ser diferente, desistiu.

MiriamS
Enviado por MiriamS em 24/08/2017
Reeditado em 11/06/2021
Código do texto: T6093595
Classificação de conteúdo: seguro