DE NOVO, ROUBO DE CARGAS...!!!!

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/08/de-novo-roubo-de-cargas.html

O roubo de cargas só continua existindo porque existem empresários receptadores para comprar o roubo, como ocorreu com a prisão de empresários Sonegaram impostos e vendiam "mais barato” os produtos de roubo, como se fossem.

Contudo, se a Câmara Federal já tivesse sido aprovada um projeto antigo da CNT - Confederação Nacional do Transporte, com a inversão da prova em qualquer ação fiscal que encontrasse mercadoria com a falta de Nota Fiscal de aquisição. Todo o lote seria apreendida e só seria liberada com a mercadoria com a apresentação da NOTA FISCAL como prova de da aquisição de todo o lote. Caso contrário, continuaria apreendido todo o lote, mesmo que um só produto fosse encontrado sem Nota Fiscal.

Contudo, os deputados federais e os lobbys "empresariais" foram tão fortes junto aos parlamentares que esse excelente projeto da CNT, sequer chegou a entrar na pauta de discussão e foi rejeitado no nascedouro e somente ficou somete na boa vontade de quem o elaborou o projeto. Por que não o retomam agora, em vez de os políticos só olharem para seus próprios interesses?

Se tivesse sido aprovado o projeto, e se houvesse fiscalização adequada do Estado brasileiro, já teria ocorrido a uma redução no índice de roubos de cargas das empresas. Elas contratam escoltas armadas, fazem controle remoto via satélite. Todos esses custos são todos repassados aos empresários que, por sua vez, os repassam aos consumidores finais, encarecendo o valor das mercadorias.

No Brasil do "faz de contas", faz de conta que o Estado oferece segurança à população em geral, que faço minha própria maneira de continuar vivo!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 24/08/2017
Código do texto: T6093655
Classificação de conteúdo: seguro