Você é Pessoa Redonda ou Quadrada?

Cada um no seu quadrado é o recomendado pelo novo popular ditado, às vezes me atrevo por os pés fora do meu e me dou mal. Cheguei a conclusão que muito mais que meu espaço, eu sou quadrado.

Quase não suporto mais ser tão insuportável quadrado, mas as coisas que rodeiam o eu quadrado não ajudam nem um pouco que eu me arredonde. Coisas da idade, conflitos de gerações, sei lá, a verdade é que tem coisas que não consigo aceitar.

Para preencher a pauta e levar o noticiário até a hora de acabar a turma da produção tem que se virar, e então lá vem matéria com gatinho que virou amigo do ratinho, cachorrinho que salvou a galinha do vizinho, a via engarrafada congestionada na hora do rush, mal atendimento nos hospitais, etc.

A maravilhosa notícia era o aprisionamento de um tubarão martelo no aquário do Rio de Janeiro, e para falar sobre o meliante animal aprisionado o especialista foi convocado. O conhecedor da matéria tubaronesca explicou os motivos da estranha cabeça do bandido enquadrado. Quem tiver interesse em saber os motivos pesquise.

Eu gostaria de pesquisar outra coisa. Gostaria de perguntar às mães daquelas meninas entrevistadas no aquário pelo jornal televisivo, meninas entre 10 e 12 anos, o porque das bocas vermelhas de batom e maquiagem.

Talvez a resposta esteja em mim, na minha quadradice retrógrada.

Ado ado ado tubarão no seu quadrado!
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 24/08/2017
Reeditado em 25/08/2017
Código do texto: T6093803
Classificação de conteúdo: seguro