voo-da-aguia.png
      QUANDO A GENTE APRENDE A VOAR.....
 
         ...as nuvens ficam muito mais perto, parece que o céu é muito mais azul e acima de tudo do alto, ao sabor do vento e às vezes da brisa, podemos sentir o tamanho da nossa força, o alcance da nossa visão e também, e isso é muito mais importante, o mais sábio ensinamento é que voar não é só bater as asas .
     
Tudo bem que o horizonte vai nos mostrar uma tela magistralmente colorida pelas mãos de Deus , mas também é importante começar a entender que apesar de por instantes, momentos ou horas estarmos mais altos que a mais alta das montanhas podemos cair, não encontrar o rumo certo e até mesmo sermos enganados por nuvens cinzentas que em tantas e tantas ocasiões são apenas passageiras .
    
Quando a gente aprende a voar, num primeiro momento dá uma vontade louca de realizar todos os sonhos, de encostar o dedo na estrela mais brilhante e essa euforia costuma enganar nosso amadurecimento já que , saber voar é antes de tudo uma inequívoca demonstração de sabedoria e equilíbrio .
        
Voar não quer dizer que se possa ir a todos os lugares, pousar em todos os ninhos, zombar   do   tamanho   das   mais   altas árvores e muito menos tentar enfrentar tresloucadamente      os vendavais da vida . Isso é     uma     grande tolice que na maioria das vezes pode custar muito caro e deixa marcas indeléveis .
       
 Voar é ter um rumo, ainda que não seja o mais certo no inicio mas acima de tudo, voar com segurança e firmeza é saber a hora certa de mudar a direção, seguir a favor e não contra o vento , bem como entender o limite exato do poder e da força das nossas asas.
         
Quando a gente aprende a voar, quando criamos coragem para sair do ninho, vem logo aquela sensação de independência e é nessas horas que a vaidade e o orgulho tomam conta das nossas vontades e embriagados pela novidade de poder bater as asas , achamos que temos todas as condições de dar a volta ao mundo sozinhos , principalmente voando muito mais alto que os mais maduros e experientes pássaros. Mas é um grande engano .
     
 Quando se aprende a voar o que mais importa não é alcançar as maiores alturas mas sim poder seguir na melhor direção escolhida e sem nenhum atropelo, sem nada ou pouquíssimas coisas que impeçam de chegar ao objetivo traçado .
       
Quando a gente aprende a voar o mais certo seria também ter aprendido a ter mais equilíbrio  , embora isso não signifique que a coragem, a audácia, a determinação e uma bem dosada quantidade de atrevimento sejam desprezados .
       
Um voo, seja rasteiro ou nas maiores alturas que a visão possa alcançar é antes de tudo uma demonstração de equilíbrio e a mais absoluta certeza de saber o que se quer e o que se está fazendo.
          
A vida é assim mesmo e é inevitável que mais hora, menos hora, mesmo que o ninho esteja na mais alta das montanhas os filhotes terão que aprender a voar ...e sozinhos...


                        *********


                    ...este texto foi publicado originalmente em 02/10/2013 e resolvi trazê-lo de volta para dedicá-lo a minhas netas Beatriz e Maria Eduarda...








(..imagem google...)




 
   

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/08/2017
Reeditado em 25/08/2017
Código do texto: T6094998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.