Caminhante.jpg

        NOS LUGARES QUE JÁ PASSEI ...

       ...se não deixei flores, pelo menos procurei não cravar espinhos . Se não levei alegria, pelo menos tentei não motivar as lágrimas e se não dei todos os abraços que deveria ter dado, pelo menos jamais deixei de estender as mãos para ajudar os que tinham dificuldades para se levantar .
     
Não sei se deixei saudades pelos lugares que passei e nem sei se seria reconhecido ao voltar onde já estive há tantos e tantos anos já passados. O que posso afirmar é que procuro conservar na minha memória as melhores lembranças das pessoas com as quais convivi e das paisagens que me deixaram deslumbrado .
      
Abrindo o álbum da minha vida sinto o perfume das flores que já tive nas mãos, bem como procuro às vezes me lembrar do cheiro da grama molhada em que já pisei com pés descalços .
      
Fiz muitos amigos e entre eles ganhei vários irmãos. Tem hora que a saudade aperta, tem hora que não consigo disfarçar a saudade que sinto e tem hora que sinto uma enorme vontade de estar com tantas pessoas que hoje têm morada firme no meu coração mas que ao mesmo tempo são apenas doces lembranças.
     
Nos lugares que já passei não consegui resolver todos os assuntos, algumas pendências ficaram para trás e essas, tiveram que ser varridas para debaixo do tapete que encobre minhas lembranças .
        
Não   sei    se   deixei   algum   amor no passado , talvez não tenha deixado e se deixei, hoje já é passado . Hoje, não sei mais como se ama , não como já amei um dia .
    
  Nos lugares que já passei tropecei muitas vezes, caí em várias e sempre alguém me ajudou a levantar. Embora procure esconder já chorei muito, creio até que mesmo não querendo já fiz chorarem por mim mas, se pudesse, teria evitado que tal fato acontecesse.
      
Não quero ser lembrado por ter causado tristezas e nos lugares em que já passei, se é que ainda possa existir quem se lembre de mim, que seja pelo que pude proporcionar de alegria, paz e um pouquinho de felicidade .
    
   Nos lugares que já passei procurei fazer o melhor do que poderia realmente ter feito . Devo ter construído alguma coisa e se ao contrário destruí, que os danos já tenham sido reparados e dores tenham sido completamente esquecidas .
      
Procuro ser muito bom para construir pontes mas, não posso negar que também sei construir muros e por culpa dos meus erros devo ter deixado de pé vários deles que já deveriam ter sido derrubados há muito tempo .
     
 Nos lugares que já passei fiz o possível para plantar árvores frondosas, quis deixar de lembrança belos jardins e nunca escondi que muito do que escrevo se refere a esses lugares onde já estive e a pessoas com as quais convivi .
    
Através  das minhas letras procuro relembrar poucos passos que deixei para trás , abraços que recebi e das vezes que meu coração bateu mais forte.
    
   Foi   nos   lugares   que já passei que comecei a desenvolver minha capacidade de voar através dos meus sonhos e neles, tenho sempre a companhia da minha inseparável e indomável amiga águia. Com a ajuda das suas poderosas asas é que retorno aos melhores lugares que guardo na minha memória e coração .
     
Nos lugares  que já passei tive o atrevimento de tentar ensinar alguma coisa. Muitas vezes procurei dar exemplos de força e coragem. O que poucos sabem é que em algumas situações , por trás da minha couraça de coragem e onde demonstrava valentia , uma atrevida valentia , na verdade eu escondia lágrimas de saudade, de decepção e tristeza que tantas vezes banharam meu rosto .
      
Em  cada lugar que já passei deixei um pedaço do meu coração e muito da minha saudade mas, o tempo me ensinou que nem sempre os melhores momentos e as maiores saudades podem ser vividas outra vez .

     O que importa é que dos lugares que já passei, dos abraços que recebi e da saudade que hoje sinto, procuro deixar tudo guardado da melhor forma, do jeito mais carinhoso, no melhor lugar do meu coração...

                                                                                *********

           ...este texto foi publicado originalmente em 07/07/2011 e hoje estou trazendo de volta por conta de uma grande saudade...





(...imagem google..)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/08/2017
Reeditado em 26/08/2017
Código do texto: T6096039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.