COMPLETANDO MINHA COLEÇÃO DE FORAS

Conheci um rapaz interessante, bonito, agradável, bom papo, respeitador e educado. Além de escrever o português correto. Saímos para nos conhecer melhor, numa tarde maravilhosa de muitas promessas. Encontro perfeito, daqueles que não falta nada!

“Não quero só aventuras”

“Vamos ao cinema”

“Você vai adorar conhecer minha mãe”

“Quero ir pra Flecheiras, podemos levar seu pai junto”

“Vamos viajar por aí, conhecer lugares”

“Vou frequentar sua casa nos fins de semana”

“Gosto de cozinhar, podemos fazer um churrasco”

“Você é minha”

“Foi perfeito nosso domingo”

“Em breve acordaremos juntos”

“Vou conquistar Marina” (referia-se a minha caçula, que rejeita de cara qualquer pretendente. E naquela noite de domingo ele conheceu minhas filhas)

Ouvidos, coração e alma cheios de ilusões. Aquele encontro e as falas me envolveram de forma cruel. Mas, dias depois, a mensagem que fez desmoronar todo o meu castelinho de areia, indicando o fim de algo que imaginei ser uma experiência feliz:

“Não estou em condição de fazer uma mulher feliz. Perdoe-me...”

Não sei se a pessoa age de forma planejada ou se os céus realmente se divertem brincando comigo. Sozinha há mais de dois anos, não me interessa experimentar algo que não vai dar em nada. Prefiro continuar largada mesmo.

Deus operando em minha vida? Certo!

Livramento e não perda? Será?

Mas o que explica Deus colocar alguém no meu caminho pra em seguida decidir que não é pra ser?

Esse papo ainda vou ter com Ele, mas só depois, porque agora, magoada e sem compreender muito bem Suas razões, é complicado, temo falar demais e ter que responder por minhas mal criações depois.

Enfim, dispensada outra vez, assim, sem mais nem menos...

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 28/08/2017
Reeditado em 28/08/2017
Código do texto: T6097337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.