?id=602613&maxw=120&maxh=120
        POSSO PERGUNTAR UMA COISA ? DO QUE VOCÊ TEM MEDO ?

   Será do que pode te acontecer amanhã ? Mas se o hoje ainda  nem terminou e está só no início , você já está com medo de enfrentar o amanhã ?
  
Não fique assim ! Pare um pouco e raciocine comigo. Se temos a capacidade de na maioria das vezes conduzir nosso pensamento, se podemos sonhar com o que gostaríamos que nos acontecesse, não poderíamos também imaginar que o amanhã poderá ser a plena realização dos nossos sonhos, que será um dia maravilhoso, com um sol forte e com lindas flores perfumadas nos jardins das nossas vidas ?
 
 Um  mar calmo, areia macia, pássaros entoando seu canto de beleza e paz, deixando  o coração batendo forte pelo grande amor da sua vida ?
   
Bem, se não temos certeza do que vai nos acontecer amanhã ou mesmo nos próximos instantes, é muito melhor usar a força da nossa imaginação para pensar no que pode nos acontecer de melhor.
     
Você  tem   medo de perdoar, de esquecer uma mágoa, reatar uma amizade ou um  relacionamento importante para sua vida ? Pense bem se vale à pena continuar alimentando esses sentimentos negativos !
  
  De que vale bancarmos os orgulhosos e arrogantes e perdermos excelentes oportunidades de, ao perdoarmos ou reconhecermos nossos equívocos , desfrutarmos de uma convivência maravilhosa com pessoas que nos são caras e que na verdade , num mau momento , falaram o que não queríamos ter ouvido ?
   
Perdoar é nobre, esquecer as mágoas é sublime e viver em paz e harmonia, desfrutando de uma amizade e um amor sincero é o melhor para nossas vidas .
 
  Você tem medo de amar ou buscar um novo amor  ? Não deveria pois o amor é um dos mais importantes combustíveis para solidificar a felicidade.
   
Não tenha medo de amar pois aliás, para ser feliz no amor, seja em que tipo de relacionamento for, é infinitamente mais importante doar sinceramente o seu sentimento mais puro sem cobrar e nem esperar ansiosamente por um  retorno .
  
  Com certeza você vai receber de volta aquele sentimento lindo que transforma qualquer pessoa num ser iluminado e feliz , muito feliz. Portanto, por que ter medo de amar ? Pense nisso  !  
   
Você   tem    medo    de olhar seus problemas de frente ? Pois tente mudar seu pensamento . Sabia que os problemas diminuem de tamanho quando são olhados bem de frente, sem piscar e nem desviar o olhar ?
     
Pois é, o que acontece é que, não querendo enfrentar, assumir e corrigir os erros ou melhor, os equívocos da vida, a sensação que sobra é que nossos problemas são monstruosamente enormes quando na verdade, não são tão complicados assim .
   
É sempre bom lembrar que invariavelmente somos total ou parcialmente responsáveis pelos nossos problemas e reconhecer essa indiscutível verdade já é um grande passo para chegarmos muito perto das soluções lógicas e naturais .
     
E só mais uma perguntinha : você tem medo de ser feliz ? Tenho visto alguns exemplos , e mesmo comigo isso já aconteceu, de que a felicidade está bem à nossa frente e por um medo simplório de que a felicidade dure pouco e um dia acabe, deixamos passar algumas magníficas chances que a vida nos presenteia .
   
Uma coisa é certa ! Não existem momentos felizes o tempo todo e ser feliz é exatamente entender isso e procurarmos estar preparados para os momentos, digamos assim, que não nos agradam ou não são ou estão de acordo com o que esperávamos .
   
Ser feliz, estar feliz é simplesmente uma questão de opção. Se tudo está bem, estamos felizes porque tudo está bem mas se nem tudo está bem, também devemos nos considerar felizes porque tudo poderia ser ou estar bem pior.
   
Portanto, não se zangue comigo mas, me permita te perguntar novamente só uma coisinha : do que você tem medo ?

                     *********

                  ...este texto foi originalmente publicado em 06/05/2011 e hoje estou trazendo de volta para dedicá-lo a uma querida recantista lá das minhas Minas Gerais ...











(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/08/2017
Reeditado em 28/08/2017
Código do texto: T6097696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.