A Magia do Abraço

"Acima das nuvens há sempre um céu azul." E um abraço te esperando. Um conforto que é tudo para alguns e tão pouco para outros.

Só que hoje em dia, tem uma carência tão grande de afetividade,de toque,em quase todo tipo de relações.Estamos sendo apenas um número e endereço no sistema ,uma facilidade nos atendimentos on line e que nos traz consequentemente uma impaciência e uma frieza no outro lado da linha.

Com a tecnologia e a internet veio a rapidez nas comunicações e a resolução de problemas antes solucionados em alguns dias,semanas ou meses. O anonimato,os disfarces,as fantasias de cada um e a distância entre as pessoas também . Apareceu o toque virtual, abraço virtual, beijo virtual, sexo virtual e até amizade virtual. É só escolher.

Aquele tempo para conversar,tomar um cafezinho,um chazinho,está quase desaparecendo . E o tempo para o abraço descompromissado ou daquele de "quebrar os ossos" está ficando para as datas especiais. Mal sabem que esse mesmo abraço é o abraço que cura, da magia e do bem-estar.

Algum tempo atrás,uma reportagem mostrou que o simples fato de abraçar passa uma energia positiva à outra pessoa, podendo salvar vidas, tirá-las da depressão,ansiedade e outras coisas mais. Sem contar que transmite aconchego, segurança e a sensação de que se é alguém.

Então,como diz a banda Jota Quest - "o abraço para o mais velho, para o mais novo, para o apaixonado ou para o medroso, o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço". Apreciando um céu bem azul de preferência,claro.