O sabor dos peixes favoritos e os acampamentos à beira-mar..

O cardume de pratos

Peixes existem muitos, mas saborosos com a tainha, o robalo e o linguado, além do camarão, desconheço....talvez porque estes já me bastam em meu cardápio simples e ao mesmo tempo requintado..... o caldo de corvina também me agrada com certeza..., a gaivira e a sardinha (sem espinha) que a tempo desapareceu da nossa região completa um cardume de pratos deliciosos.

E estes pescados, com exceção do camarão e da corvina, era o resultado de nossas pescarias, cada peixe na sua época... as tainhas valentes e espertas em grandes cardumes eram a coqueluche das pescarias de inverno.. nada se compara em pescaria de tarrafas a estas maravilhas.

Nas águas quentes, os robalos que tem nariz tão grande que dão imenso trabalho para desgarrar das malhas também são vistos em cardume e nos fazem assobiar de alegria quando são pegos... o linguado já é uma raridade e o pescador que o captura deve virar algumas cambalhotas sobre a areia...merece um jantar a luz de velas, regado a vinho tinto de marca.

Não somos ricos em posses, somo ricos em alegria de viver, em aproveitar a vida nas pequenas coisas, a provar um beijo e querer repetir do mesmo jeito.........a saborear um peixe do caldo da cabeça ao filé frito, ou do peixe por inteiro assado sobre o braseiro...

Acampamentos - O cheiro da fumaça e o brilho das estrelas

A noite sem nuvens nos permite ver além de nosso pequeno mundo.. as estrelas e as galáxias distantes e nossa imaginação via desde o nosso passado para um futuro além .

Os nossos acampamentos continuam lá, estamos ainda em volta daquelas fogueiras, as vozes que foram levadas pelo vento retornam em noites de estrelas e o barulho do estourar dos bambus ainda persistem em nossas mentes.

Nós vemos a luz da fogueira adentrando a noite e as suas fagulhas sendo devoradas pela escuridão.

*Lembranças de um convívio harmonioso e feliz com pescadores amadores combinando com as maravilhas da natureza em noite de luar num acampamento à beira-mar.

Robertson
Enviado por Robertson em 29/08/2017
Código do texto: T6098864
Classificação de conteúdo: seguro