Um bom emprego x Um bom trabalho

Eu queria trabalhar no Google; Mas valorizo onde trabalho!

Queria, mas não trabalho. Ainda!

E não por acaso trabalho na Segurança S/A e dê-la consigo meu sustento, meu Networking, minhas viagens, minhas conquistas pessoais e etc.

Posto isso, vamos aos fatos. Quais as diferenças? Quais as condições? Quais as exigências? Quais os benefícios?

Achei melhor não comparar para não correr o risco de desanimar ao olhar a lista. E no acaso desse sentimento, diminuir meu rendimento, meus resultados.

Não se trata de comodismo, mas de comprometimento, profissionalismo e preparação paralela para assumir qualquer posição que exija mais de mim. Amadurecimento profissional e aperfeiçoamento técnico.

Apenas para esclarecer, os googlers são agraciados com alguns mimos:

#geladeira aberta/free;

#incentivo a atividades físicas;

#contato com grandes gênios e etc...

Em contrapartida exige-se no mínimo uma formação de nível superior com conhecimentos significativos voltados à sua área de atuação. Um processo seletivo criterioso e concorrido, onde apenas os melhores sobressaem e por isso gozam de suas regalias, ambientes saudáveis e muitas recompensas.

A minha empresa é um pouco mais modesta, menor também, e por conta disso e até mesmo por sua área de atuação; não temos mimos.

Porém, não se exige tanto e se paga de acordo com estipulado em convenções coletivas. Você pode até correr o risco de trabalhar com alguns “gênios”, mais não é comum!

Já a geladeira free e o incentivo a atividades físicas seriam um pouco mais fáceis... Só que não!

Apesar de tudo acreditem! Tenho sustentado minha família com os proventos dali auferidos e às vezes consigo desfrutar de momento inesquecíveis com minha família quando estou de folga.

Em uma analise fria do mercado de trabalho, de acordo com as informações que temos sobre desemprego, dificuldades da economia, sobre a crise e suas consequências, podemos nos considerar privilegiados por não fazermos parte dessas estatísticas.

Privilegiados sim! Acomodados nunca!

Afinal, quem não gostaria de trabalhar no Google?

Acredito que existam vagas em aberto, acompanhadas de suas exigências, grande concorrência, mas também dos seus mimos, regalias, benefícios, gênios, suporte...

Devemos nos preparar, pois o impossível é coisa da nossa cabeça.

Marcio Tadeu
Enviado por Marcio Tadeu em 31/08/2017
Reeditado em 31/08/2017
Código do texto: T6100083
Classificação de conteúdo: seguro