Lide com meu compilado

Eu tinha pensado em fazer um contexto histórico sobre a tal independência do Brasil lá de 1822. Mas, inevitável pensar e associar o Brasil de lá com o daqui de 2017 principalmente quando a Amazônia – aquela nossa floresta, sabe? – Está sendo oferecida para exploração como se nada valesse. Como se já tanto não tivesse sido. Ah se eu não tivesse um coração, talvez deitaria nas noites que me acercam e ia sonhar tranquila com meu mundo de amor.

Mas, já que mencionei meu coração, acho válido lembrar o quanto ele tem sido guerreiro. Mais que as minhas bochechas que às vezes cansam dessa coisa de rir grata até pelas coisas que nem deram certo. Por mais que isso venha a ser bom no final, ainda acho cruel essa imposição. Me julguem. Entretanto, é nesse ponto que meu coração tem sido valente. Pense num cabra que ta especialista em encarar a realidade!

Enquanto isso eu junto as minhas mãos e peço de olhos fechados para que ele não sofra tanto mais ao ver as pessoas indo embora da minha vida, e que de quebra, ao menos uma vez ele se apegue a algo que queira ficar. Não é fácil.

Talvez por isso meu sonho dessa noite tenha sido com um grande campo de morangos, talvez por isso essa coisa de independência ou morte seja assunto popular, talvez por isso eu perca o sono ainda pensando que há algo de podre aqui no nosso reino da “Dinamarca”.

É que eu ando descobrindo, da forma mais realista possível que aqui dentro tem um coração que já está sendo frequentemente obrigado a aceitar que nem tudo é capaz de ficar. Ou não quer. As bochechas seguem se contraindo ... afinal.

Strawberry Fields Forever!

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 31/08/2017
Código do texto: T6100280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.