QUAL O PROBLEMA EM SER GORDINHA?

Sinceramente é uma pergunta que não quer calar! Recentemente revi uma grande amiga, após abraçarmos a segunda coisa que ela disse foi:

– Amiga nunca “imaginei te ver assim”.

– Com um sorriso largo perguntei “assim” como querida? Ela me responde-" tão gorda".

– “Imaginei que diria que estava com saudades”.

Minha mãe curtiu minha foto no Facebook e me liga no primeiro horário da manhã, quando cumprimento com um bom dia! Ela me responde – Jessica, filhota! como você engordou? Tem que parar de comer proteínas, carboidratos e qualquer tipo de doces , nem passar perto de álcool. Olha filha bem que você poderia parar de jantar. Quando chegar da faculdade ir para academia.

Devemos questionar porque as pessoas se preocupam tanto com as suas medidas? Praticamente ninguém vibra com suas conquistas. Porque devemos nos preocuparmos tanto com a balança?

É difícil entender que parecer SER e mais importante do que SER. Essa ditadura da magreza ofusca o brilho de nossos dias. Consome as mulheres, tornando-as objetos e exterminando nosso papel de sujeito.

O padrão de beleza é construído socialmente e modifica conforme a história. As mulheres de beleza ideal no século XVII certamente não é modelo adotado atualmente.

Propagandas, comerciais, cinema, tantas informações que nos dizem como nosso corpo deve ser. A valorização exagerada da beleza magra enquanto a mulher “despadronizada” é uma vítima de uma sociedade doentia que corrompe a nossa liberdade do existir, deixa tão distante de nós o direito de saber o valor, a beleza e sensualidade que todos carregamos.

Não vejo nenhum problema em ser gordinha o importante e ser feliz!

jessicarosanne.to@gmail.com

JESSICA ROSANNE
Enviado por JESSICA ROSANNE em 31/08/2017
Reeditado em 31/08/2017
Código do texto: T6100728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.