Crédito da imagem: Foto de Fernando Rezende
                               (colhida na internet)




 
Setembro
 
 
O passar dos dias no calendário somente dissolve nossa existência no Universo, isto é fato, afinal envelhecemos e perecemos a cada dia, até aí nada de novo. Em contraposição a isto, vejo a chegada de um novo mês, e neste caso, Setembro, uma chance de renovação e oportunidades, talvez pelo fato de vir cercado de cores e a magia da estação que traz consigo.

Claro que nem tudo são flores, e há muito folclore em torno da temporalidade humana, a saber, fatos graves e marcantes já aconteceram neste mês, como o atentado às Torres gêmeas em 2001, e algumas perdas irreparáveis de pessoas que marcaram a história da humanidade, com seus pensamentos e ideias revolucionárias, tais como: Freud, Neruda, Strauss, isto só para citar alguns exemplos. Como gosto de poesia, arrisco dizer que mesmo que nem tudo seja colorido e florido neste mês, o que pudermos absorver destas matizes em nossa vida, o façamos, pois a vida é breve e passageira, sendo cinzenta, se torna sem sentido e tediosa.

Para não ser maçante no tema e cansativa na escrita, resumo que Setembro chega e traz bons eflúvios, com energia e encanto da nova etapa que ora se inicia, pois mesmo que sejamos finitos e não tendo consciência da complexidade e vastidão do mundo cósmico, vamos agregando sentido e experiências neste viver.

Minha simpatia pelo mês da primavera tem sua razão de ser, afinal, além de ser um mês enaltecido pelas cores e flores, é o mês em que nasci.

Aproveitemos o enredo da música de Beto Guedes - Sol de primavera - "(...)Já sonhamos juntos//Semeando as canções no vento//Quero ver crescer nossa voz//No que falta sonhar//"


Então, rufem os tambores, e que setembro chegue com seu apelo mais retumbante, o de florescer em cada um a esperança de uma nova vida.



 

 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 01/09/2017
Reeditado em 23/10/2017
Código do texto: T6101189
Classificação de conteúdo: seguro