BOA NOTÍCIA SOBRE CÁLCULOS RENAIS

.- (26-08-2017)-.

A natureza dos nós seres humanos é ingerir tudo a que temos de direito, refiro-me à alimentação e também coisas líquidas, além da água.

Se os rins tem problemas e os filtros não funcionam e não expelirem dejetos presentes no sangue, simbolicamente tornar-se uma “alquimia”, cristais agregados aos rins transformam-se em “cálculos renais”, mas não em pedras preciosas, se assim fosse eu estaria milionário em razão de sete décadas produzindo tais artefatos.

Em um ano passei por quatro procedimentos cirúrgicos, pensei que ia viajar pro infinito antes do tempo combinado, e neste já foram três. Acabei de lembrar de uma frase de um amigo mineiro: “Pedras nos rins, o trem ruim pra lá de metro”.

Uma semana depois do recente procedimento cirúrgico, o médico urologista me encaminhou para tirar um RAIO X, e após alguns minutos ele olhou e disse: “Deu trabalho mas o seu rim esquerdo está limpinho da silva”. No rim direito tem alguns cálculos, porém se não descer abaixo para a bexiga, faz de conta de que não tem nada.

Estava eu na maca indo pro quarto da Santa Casa de São Carlos, mesmo estando um pouco “grogue”, ao ouvir está afirmação dei uma gargalhada de tanta felicidade.

Certa ocasião fui consultar um nefrologista e ele lascou uma frase: “Nefrologistas cuida dos rins”, quem cuida do encanamento são os urologistas”.

Sete meses com um cateter na ureter, foi a primeira vez que fiquei tanto tempo com isso, enfim pra mim era uma coisa preocupante, ouvi dizer que se o objeto calcificasse no corpo ser-lhe-ia complicado resolver essa questão. O cateter duplo J já estava se desfazendo? Mas sendo filho de Deus fui abençoado, e agradeci muito o Dr. Fábio por me tratar com tanta humanidade.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 03/09/2017
Código do texto: T6102988
Classificação de conteúdo: seguro