Reivindicação

Por que só aparece no final? È sempre o último nos parágrafos das entrevistas, dos romances, dos relatórios, dos artigos, das crônicas. Por que não tenho nome como os outros que ocupam posições dianteiras? etc não é nome, é generalização. etc quer um nome, um RG. Se tem letras, é porque é alguma coisa. É, não quer ser. Mas o quê? etc não sabem que diabos faz aqui no papel. etc não conhece o Livro das Verdades (dicionário); lá estão todas respostas. Mas como chegar lá? Com tantas configurações? Com tantas termos desconhecidos, com tantas vírgulas, travessões pela frente? etc tem uma idéia. Divide-se em três: e,t,c. Mas assim, despedaçado, se desvaloriza mais ainda. etc tem outra idéia: se recompor. Só resta se recompor. etc não passa ninguém para trás, e se orgulha disto. etc tem brio, mas às vezes, no anonimato, à distância dos outros, pensa que realmente é um bestão. "Para que ser ético?" Para ser o último da linha?"Para não ter admiração dos outros?" Para ser zombado pelas vírgulas, pelos travessões? "Que se ganha com a ética?" etc, se fosse homem, tomaria álcool etílico para esquecer sua miséria. Mas etc não é humano. Se fosse, seria humano demais. Talvez etc sofra de complexos. Talvez esteja num complexo, preso na própria ignorância.

laio
Enviado por laio em 19/10/2005
Código do texto: T61039