AS OGIVAS JÁ ESTÃO PRONTAS E APONTADAS

40.855

Terça-Feira, 5 de Setembro de 2017

   De acordo com as circunstâncias que envolvem o imbróglio entre a Coréia do Norte e os Estados Unidos, não deixa de ser preocupante o desfecho de tal questão, porque com a agressividade do ditador daquele país, Kim Jong-Un, bem como o jeito falastrão do Presidente Americano, Donald Trump, não é difícil o mundo correr sério risco de se ver em maus lençóis, incluindo-se aí sua extinção.

   Exageros à parte, seria bom que muitas da nações mundiais se envolvessem nessa questão, apenas para dissuadir o dirigente coreano de suas intenções belicosas. Apesar de que os americanos também possuem tal verve de forma intensa.

   É impressionante observar-se um sujeito adquirir tanto poder, a ponto de manipular todo um país, dominando sua população, fazendo-a sujeitar-se aos seus prazeres e domínios. E um absurdo como esse ainda acontece nesses tempos modernos, tempos de evolução em todos os sentidos.

   Mas são aí que situam-se as questões mais importantes, porque com as armas bélicas modernas, cheias de altos poderes letais, a humanidade fica refém de um absurdo desse tamanho, vendo sua existência depender de tal situação. Isto representa um paradoxo sem medidas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/09/2017
Reeditado em 05/09/2017
Código do texto: T6104928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.