CRIME ORGANIZADO/ GOVERNO DESORGANIZADO.

CRIME ORGANIZADO/ GOVERNO DESORGANIZADO.

“Leve esperanças e alegria àqueles que se encontram próximos a você. Mantenha estas duas luzes unidas numa única chama, a iluminar os seus passos: esperança e felicidade. Não perca o roteiro da fé e da alegria, por mais que lhe pesem na bagagem o medo ou a dificuldade. Com a força que lhe é própria, você estará também levando aos outros o exemplo de seguir vivendo, apesar de todas as lutas”. (Valdemir P. Barbosa).

O nosso querido País vem passando por situações difíceis e vexatórias, por culpa exclusiva dos maus políticos que integram o Congresso Nacional. Deixaram que a ciência política morresse e fosse sepultada, para dar lugar a malfadada politicagem. O mais incrível que diante de tantos descasos, o crime se organizou e o governo continua desorganizado, pois alguns criminosos estão no rol da política brasileira. Há dois tipos de crítica: a destrutiva e a construtiva. Devemos aprender com as duas. Uma crítica é destrutiva quando tem por finalidade desestruturar, ferir, magoar ou desorientar. É uma arma muito utilizada por pessoas presas aos processos de inveja, ciúme ou maldade. Há pessoas que ainda não descobriram a presença de Deus em si mesmo.

Mesmo nesses casos, ouça atentamente a crítica. Lembre-se de que alguém, na tentativa de magoá-lo, pode, ainda assim, dizer-lhe uma verdade. Seus oponentes podem ser pessoas inteligentes, e a crítica, apesar de maldosa, conter elementos verdadeiros. Aqui não estamos nos referindo à crítica pessoal e sim a uma crítica coletiva, de um povo que já sofreu demais nas mãos de políticos ardis, gananciosos e que só pensam em se locupletarem. Nesse caso o povo está coberto de razão e a crítica tem que ser pesada para que esses vampirizadores que estão aí criem vergonha na cara, deixem de roubar e passam a trabalhar em prol da população, seja ela de classe média, alta e as menos aquinhoadas. A Constituição Federal diz em seu artigo 5º. Que os Direitos são iguais, no entanto, sabemos que nunca foi. Concentre-se naquilo que a crítica pode trazer de bom e não na intenção maldosa de quem o critica de maneira destrutiva. Pessoas superiores reagem de maneira superior! (Carlos Hilsdorf).

Uma crítica é construtiva quando tem por finalidade contribuir com nosso aperfeiçoamento. Nesse caso, quem o está criticando vai sempre lhe apontar uma deficiência (fraqueza) ou falta de eficiência (uma força que não está sendo plena ou corretamente utilizada). Diante das críticas construtivas, o procedimento é simples. Ouça com toda a atenção, independentemente de suas impressões e julgamentos com relação ao autor da crítica. Nós já estamos criticando há muito tempo, pois o governo que aí está não nos representa, e para amenizar o nosso sofrimento a crítica age como remédio para amenizar o mal que “nossos representantes” vem nos causando. O povo sofrido, calejado tem a crítica como arma e deve usá-la na hora certa, para que os corruptos cheguem à conclusão de que eles são peças negativas e de importância vil e perniciosa para a sociedade brasileira.

Seja grato às críticas construtivas: elas são sempre um convite ao aperfeiçoamento e um poderoso remédio contra a vaidade. Em algumas situações, uma crítica construtiva poderá vir em péssima “embalagem” – muitas pessoas não sabem escolher a melhor maneira e o melhor momento para dizer as coisas. Preste mais atenção ao conteúdo da crítica que em sua forma. Quem mantém aberto a críticas recebe mais apoio, feedback e orientação e cresce mais rápido! Bandidos de todos os naipes estão agindo em diversas atividades amadoras ou profissionais no Brasil. A Olimpíada foi comprada e nós sempre duvidamos das Copas do Mundo de Futebol perdida na França e aqui no Brasil.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está no casulo, pois se sair vai preso. Michel Temer foi o criador do verbo “Temer” disse que “A marca do seu governo será a pacificação”. Em sua primeira entrevista meses atrás como presidente, Michel temer detalha os planos para recolocar o País nos trilhos. Falhou, pois o Brasil não é metrô, veículo leve sobre trilhos e nem trem de passageiros ou de cargas. A situação no Brasil é tão calamitosa, pois o cidadão não bater as portas da justiça corre o risco de ficar sem remédio, sem médico, sem cirurgia e o mais grave, sem vida. Na ciência política, dezenas de pesquisas deitaram por terra o velho argumento de que o regime presidencial é mais estável que o parlamentar. (Antonio Carlos Prado).

Nunca a contradição do velho com o novo ficou tão evidente. O que parecia impossível – a derrota do Partido dos Trabalhadores (PT) foi possível. Frases: “A pena inabilita o condenado ao exercício de qualquer função pública. De professor, de servidor da prefeitura, enfim, até merendeira de um grupo escolar”. (“Ricardo Lewandowski)”. Golpista é você, que está contra a Constituição”.( Michel Temer, presidente do Brasil). “Em nenhum momento os petistas acreditaram que o impeachment aconteceria”. Olhavam para mim e riam. “Agora é realidade”. (Janaína Paschoal, advogada, coautora da denúncia contra Dilma). “ O que aconteceu foi algo inédito, uma manobra constitucional. Daqui a pouco Dilma vai virar presidente da Petrobras”. ( Ronaldo Caiado, senador). “Dilma Rousseff já é página virada da história. Mais uns três dias e ninguém se lembrarão dela. Nem O próprio PT”.(Geddel Vieira Lima, ex-ministro da secretaria do Governo).

“Amanhã estaremos definitivamente livres dessa chaga que é o PT no governo”.( Ataídes Oliveira –senador (PSDB TO)). “Se formos usar a mesma decisão, muda-se o processo de cassação de qualquer um” (Rodrigo Maia-presidente da Câmara dos Deputados). “Foram onze votos, produto do convívio de anos de usufruto, com parlamentares pagando o dízimo da convivência”. ( José Agripino – Senador e presidente do DEM, criticando a permanência dos direitos políticos da Dilma). “Golpe é nomear ministro para tentar protegê-lo”.(Paulo Bauer, senador (PSDB-ES), lembrando a tentativa da ex-presidente de dar a Lula um ministério e a prerrogativa de foro privilegiado). “As pedaladas foram feitas não por amor aos pobres, ou à Bolsa-família. Foram para tapar o rombo do dinheiro dado aos colegas ideológicos da América Latina” (Magno Malta, senador (PR-ES).

“ As senhoras e os senhores estão preparados para a guerra civil? Não? Entrincheirem-se então, pois o conflito será inevitável” (Roberto Requião, senador (PMDB-PR). Ele precisa converter a esperança do País em confiança...lutar no Congresso sem esfacelar a base aliada...e convencer a todos da urgência de reformas duras. “ temer diz que a prioridade é o ajuste fiscal”. ( Carlos José Marque, Mário Soares Filho, Sérgio Pardellas, e Débora Bergamasco). Vejam algumas indagações: O que muda no governo a partir de agora que o senhor assume como presidente da República - efetivo e qual será a sua prioridade número um? Agora, ao mesmo tempo, há uma revolta com privilégios da própria Previdência...; Como o Sr. quer ficar marcado ao final desses dois anos e quatro meses de governo?

Qual o maior obstáculo para colocar o Brasil nos trilhos? São inúmeras indagações, no entanto colocamos essas e vocês serão capazes de responder? O maior obstáculo para colocar o Pais nos trilhos é o desemprego. Para combatê-lo você não pode ter preconceito com a iniciativa privada. Vergonha na cara dos políticos corruptos brasileiros trabalha em prol do povo e do social, tolerância zero para a violência, sinceridade e ética nas ações seriam alguns dos caminhos para melhorar a situação política do Brasil. Juiz Sérgio Moro em suas alegações políticas afirma que: “ É um absurdo dizer que vai parar a Lava jato. Sob o comando dele, muitos políticos afirmam que ele vem fazendo um belo papel e muito adequado para a situação política do Brasil . Ele é muito correto e não pode sofrer nenhuma restrição. Também concordamos com essa alusão.

“ Há 22 candidatos à Presidência, por que você sabe que todos os ministros aspiram ao Planalto (Henrique Meirelles e (José Serra tem mais história). Só isso”. Não acreditamos que José serra seja o candidato que o Brasil precisa para sair desse eterno marasmo. Serra é suspeito de envolvimento com corrupção e para presidente do Brasil almejamos um líder de mãos limpas. “A reforma da Previdência é tramitável. Não adianta o aposentado, daqui a dez ou quinze anos , ir ao banco ou ao poder público e não haver dinheiro para pagar”. Essa possibilidade mostra com todas as letras que a Previdência não dá déficit. O problema maior é que ela sempre serviu para tapar buracos, mas esses buracos não são recompostos. Por esse detalhe pode entrar dinheiro na Previdência que com reforma ou sem reforma ela padecerá sem verba e os aposentados sofrerão pelo descaso político.

O magistrado matreiro. Presidente do STF, Ricardo Lewandowski garante a legalidade do processo de impeachment, mas ajuda a patrocinar um acordo espúrio, que rasga a Constituição, favorece Dilma e cria um precedente perigoso. O culpado desse imbróglio foi Lewandowski que para tirar o seu da reta deixou a responsabilidade para o Congresso Nacional. A confusão criada pelo ministro parece que tinha apenas um azimute julgar Dilma como cassada, mas deixando-o com seus direitos políticos intactos. “É incrível que o presidente do STF permita que uma lei menor se sobreponha à Constituição”, diz o senador Aloysio Nunes. Meu Deus como os políticos brasileiros complicam o meio campo. Por causa desse deslize ele recebeu o nome de Ministro Companheiro. Como um ex-presidente do Supremo se posiciona sempre a favor dos interesses petistas. Nos meandros da articulação.

Da posse no Senado aos primeiros atos, Michel Temer assume a presidência com a marca da composição política para garantir a governabilidade, resgatar a economia, realizar as reformas, ajustar as contas públicas e pacificar o País. Nada disso aconteceu, pois após seu envolvimento com a JBS, o Congresso Nacional, através de manobras e recebimento de favores conseguiu inocentá-lo, mas agora o Procurador-Geral Rodrigo Janot vem com uma bomba bem mais possante contra Michel e dessa com certeza ele não escapará. Suprapartidários, no senado, Michel Temer é recebido por representantes de diversas legendas são os vampiros que receberam benesses em formas de emendas parlamentares para inocentá-lo na votação que aconteceu no Congresso. Temer já recebeu mais parlamentares do que Dilma em cinco anos.

A imagem do Mundo. Reconhecido como líder legítimo pelas principais potências globais, o presidente tem agora o desafio de reaproximar o Brasil de parceiros tradicionais como a Europa e os estados Unidos. “Confio que, sob a liderança do presidente Temer, o Brasil e as Nações Unidas continuarão sua estreita parceria”.( Ban, Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas). Só meus amigos que toda essa parafernália não deu certo e Temer estão enfrentando novo processo. Corrupto é assim se livra de um e entra em outro processo. O plano do governo – As principais propostas de Temer para reativar a economia e reequilibrar as contas públicas sem abrir mão das conquistas sociais ainda se arrastam e tudo indica que não darão certo. Os beneficiários do (Bolsa –Família) serão capacitados e receberão incentivos para se emancipar do programa social.

“É necessário fortalecer o velho e bom tripé macro econômico formado por responsabilidade fiscal, controle da inflação e regime de câmbio flutuante”. ( Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central). Vamos ficar por aqui, pois nós brasileiros já estamos esquecidos, pois tantas promessas foram feitas e nenhuma foi cumprida e a corrupção, o mal brasileiro continua solta e fazendo os seus estragos.Enquanto o crime cresse e se organiza no Brasil a política e os governos continuam desorganizados. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- JORNALISTA- DO PORTAL CEN( LUSO-BRASILEIRO)- DO RECANTO DAS LETRAS- DO PARA LER E PENSAR E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 05/09/2017
Código do texto: T6105530
Classificação de conteúdo: seguro