O Pai Deve Cuidar dos Filhos Também.

Ajudar a cuidar dos filhos não deve ser visto como um favor que o pai presta à esposa, mas uma obrigação.

Quando Deus criou a mulher disse que seria uma auxiliadora do homem(Gn 2:18), todavia as coisas mudaram muito. A mulher, hoje, é ajudada. De certa forma, houve uma inversão de papéis. Temos, pelo menos no Brasil, muito da cultura indígena. E não herdamos só o hábito de tomar banho várias vezes ao dia, mas também o costume de que o homem saía para caçar enquanto as mulheres tomavam conta das crianças. Todavia, os tempos mudaram e, hoje, as mulheres não ficam apenas cuidando das crianças, mas saem para caçada também.

O que resulta em mulheres com dupla jornada, irritadas e muitas vezes doentes.

O problema, contudo, não reside no fato de ela trabalhar fora, e sim, em não receber a contribuição do marido, exceto alguns, que continua no papel de caçador abstendo-se de ser um cuidador prático e um bom educador educador. Digo um bom educador porque todo pai e toda mãe educam seus filhos, para o bem ou para o mal. Pois os pais estão sempre dando alguma lição aos filhos, seja ela de ação, seja ela de omissão. Outrossim, uma vez pai, pai para sempre. Muitos são os homens que se separam das mães dos seus filhos e pensam que só porque dão pensão estão participando da criação dos seus filhos. O homem precisa entender que ao se separar da mãe do seu filho, ele não se separa da criança. A criança ou adolescente que passa por isto sofre muito com a negligência do pai, e isso é crueldade. Cuidar para que seu filho tenha um crescimento saudável em todas as áreas da sua vida, não é um favor que você, pai, presta à mãe dele. É uma obrigação que ao ser esquecida será cobrada de você, de algum modo.