KIM JONG-UN UM LÍDER ENIGMÁTICO

Possa ser que eu esteja delirando , analisar essa celeuma que ora observamos entre a Coréia do Norte e Estados Unidos, onde Kim Jong-Un exibe um armistício de efeito devastador, podendo provocar até mesmo uma terceira guerra mundial.

Kim Jong-Un é sem dúvida o personagem mais temido no momento atual, devido ao seu grande poder atômico. Não resta dúvidas que ele não usa só as bravatas característico de polítocos do seu naipe.

No entanto, o exibicionismo de Kim Jong-Un frente ao um mundo perplexo tem uma construção, um processo de algum tempo que chegou ao seu ápice nos dias atuais. E quem são esses construtores ? Melhor dizendo, financiadores ? Teria a Coréia do Norte know-how suficiente para elaborar, construir uma bomba de hidrogênio por exemplo?

Na verdade os seus artífices foram China e Russia,o intuito , frear , tirar do pedestal os Estados Unidos do cenário mundial. Uma forma de mostrar também que mesmo um país de pequeno porte como a Coréia do Norte pode assustar o todo poderoso Tio Sam. A Coréia do Norte canta de galo porque a China e a Russia apoiam as peripécias de Kim Jong-Un

Estamos diante de uma nova guerra fria,mas só que com outro contexto. A pergunta é , até quando os Estados Unidos vão aceitar as provocações de Kim Jong-Un? Mas até onde pode-se acreditar, na lucidez dos personagens envolvidos , e os interesses satisfeitos ou não?

inclemente
Enviado por inclemente em 06/09/2017
Código do texto: T6106534
Classificação de conteúdo: seguro