Os Coitados Moradores de Rua.

Coitados dos que, por motivos diversos, agora estão sem eira nem beira. São moradores de rua que não têm onde morar. À noite precisam dormir debaixo de marquises existentes na portas de casas comerciais que já encerraram o seu expediente. COITADOS!

Na Capital de São Paulo, uma boa maioria de proprietários joga água onde esses moradores de rua se alojam para dormir. Até ‘chuveirinhos’ já foram instalados para que, de quando em quando, soltem água rente às portas e/ou paredes dessas calçadas. Muitos acham que essas pessoas não têm coração e nem respeito por essas infelizes criaturas.

Ontem ouvi que em Curitiba está acontecendo essa mesma situação, e os coitados moradores de rua agem de maneira igual. Procuram onde melhor se abrigar para dormirem à noite. - Então, método de expulsão semelhante ao daqui está também sendo utilizado por alguns donos.

Tanto em São Paulo quanto em Curitiba, no início da manhã seguinte, os Coitados Moradores se levantam e vão embora; assim ficam as calçadas liberadas. Sabem como? - Molhadas com muito xixi, folhas de jornal e sacolas plásticas com fezes, e restos de comida recebida de alguma boa alma, espalhados pelo chão ou em recipientes de isopor e/ou alumínio sem tampas, cheirando a azedo e já juntando insetos.

Quem tem que tudo isso limpar, para que seu comércio possa começar a funcionar, são os Coitados dos Donos. - Estes dão graças a Deus quando àquela hora encontram um empregado que os ajude.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 07/09/2017
Código do texto: T6107490
Classificação de conteúdo: seguro