BRAVA GENTE BRASILEIRA

A dificuldade para encontrar um estacionamento, fez a mãe acreditar que seria grande o numero de pessoas, que como ela e sua filha iriam assistir ao desfile cívico de sete de setembro.Após ter o carro estacionado lá se vão mãe e filha com cadeiras e chimarrão presenciar o espetáculo que, após tanto tempo, retorna as ruas da cidade;

A banda do Exercito abre o desfile. A seguir inicia o desfile das escolas municipais. É um misturar-se de crianças, jovens, adultos e idosos, criando um espetáculo lindo, colorido e alegre. Mãe e filha unem-se à multidão que é tomada pela emoção retida e agora aflorada pelo clarim da banda ou, quem sabe, pelas acrobacias da pequena baliza.

Enquanto assiste a tudo a mãe constata que os inúmeros catedráticos participantes e as centenas de alunos participantes, não estão alheios aos noticiários sobre corrupções, fraudes e distorções de ética. Não estão imunes as consequências que os abusos do poder provocam, sendo as vitimas de um sistema, por tantas vezes, cruel e opressor.

As constatações continuam e ela observa o respeito com que a jovem estudante ostenta a Bandeira Nacional. A esperança cresce no coração da mãe ao entender que estas pessoas são conhecedores da realidade, mas superam a mídia, ignoram escândalos, e hoje tem a coragem de sair a rua de um pais livre, pintar o asfalto de verde amarelo e gritar: Eu sou Brasileiro!!!

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 07/09/2017
Código do texto: T6107603
Classificação de conteúdo: seguro