Nos respeite Ministro Barroso!

Sabemos que estão fazendo muito pouco para colocar ordem neste país. Sabemos que nossa opinião não vale nada, os senhores têm orgulho de citar o evangelho comparando nosso povo com o povo que pedia a soltura de Barrabás e a crucificação de Jesus. São tão ensimesmados no próprio orgulho que comparam estes canalhas a Jesus.

Respeito senhor Ministro! Respeito com o povo brasileiro! Não somos os idiotas que acham ou tem certeza que nós somos. Sei que damos motivos para pensar assim, os senhores libertaram um cara que estuprou dezenas de mulheres dopadas, os senhores devolveram ao cargo um senador que disse que "temos que mandar um que pode matar se delatar" e mandou o primo! Afirmam não haver constrangimento em um cara ejacular no pescoço de uma mulher dormindo em um ônibus. Entre outras coisas.

Respeitem o povo! O senhor é um homem instruído. Conhece os clássicos da política, sabe a força do povo, sabe quantos regimes, revoluções e guerras foram feitas enquanto o povo não recebia a justiça. Nosso país não é composto de meia dúzia de coronéis que sugam o sangue do povo desde os tempos da colônia - temos um povo trabalhador que tenta seguir sua vida da maneira como pode.

Quando o senhor diz, lá nos EUA, que o STF é injustificadamente acusado de fazer política, o senhor faz o mesmo que o marido que bate na esposa e diz para os de fora que ela bem tratada. Se o STF realmente não fizesse política, não teríamos tanta corrupção.

Então quando diz lá fora sobre esta "injustificativa" esta chamando nós brasileiros de idiotas, néscios, estúpidos ou coisa pior. Quer a dizer a gente reclama atoa né? É ignorância nossa ver politicagem nas ações do Gilmar Mendes, do Marco Aurélio e de outros aí que sabemos ter suas preferências.

O senhor diz que a linha entre defesa das instituições e política é tênue. Ora ministro, faz sentido manter acusados de crimes de corrupção em seus cargos para manter as instituições? Como não pensaram nas instituições quando deixaram rolar o impeachment da Dilma?

Senhor ministro, o povo não recebe justiça, não sente a justiça ou acredita nela. Nosso povo sente que somos reféns de criminosos que vocês recusam a colocar pra fora do poder. Nosso povo não acredita mais na justiça ele acredita na lei do mais forte que os senhores ministros estão ratificando.

Nosso povo é trabalhador, não gosta de política, a luta diária dele não deixa tempo para se instruir ou se inteirar destes assuntos. Este povo trabalha muito, nos traz os alimentos por horas em caminhões em estradas perigosas. Trabalham 10 horas diárias para produzir automóveis, roupas, alimentos. Limpam as casas, ensinam as crianças, consertam nossas redes, nos vendem produtos e artigos que precisamos. Cultivam a terra e operam máquinas cujo a quantidade de tipos e formas são tantos quanto nossas necessidades e desejos.

Este povo que sofre com homicídios em quantidades maiores do que em países em guerra civil é refém de mafiosos que não pensam em políticas sérias de segurança pública. Estes mafiosos não se importam com o povo e quando impunes eles tem carta branca pra roubar - a situação do Rio onde servidores recebem parcelado. Roubaram até quebrarem a Rio! Defesa de instituições... Pobre povo brasileiro!

Este povo que agora não sabe ao certo se viverá para aposentar. Pegam ônibus e trens imundos e lotados por hora, alguns até de apadrinhados de ministro... Respeite este povo!

O senhor me desculpe a forma um pouco grosseira de falar. Mas não me desculpo por falar a verdade. E não me desculpo por pedir mais uma vez: Respeito! Mais respeito com o povo brasileiro!

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 08/09/2017
Reeditado em 08/09/2017
Código do texto: T6108477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.