Viajando na maionese

Como tenho o costume de pelo menos procurar manter a nossa língua Pátria um pouco menos atropelada, digamos assim, sempre discordo de algumas colocações por parte da maioria das pessoas, quando acho que elas estão erradas numa expressão e fazem questão de assim continuar e eu me pergunto; sou eu que estou viajando na maionese ou elas que depois de muito estudarem acostumaram com o linguajar popular e não se preocuparam em descobrir o que é certo ou errado.

No meu parco entender talvez seja eu mesmo o errado e persisto em achar que estou certo. Vejamos: na frase fulano já não corre mais risco de vida, eu prefiro sempre dizer: o fulano não corre mais o risco de morte. Tentarei explicar o porque ou o inexplicável. Quem sabe seja eu mesmo que estou viajando na maionese e ainda não descobri isso.

Nós, os espíritas, acreditamos em reencarnação e por isso acreditamos também que somos formados por dois corpos, um canal ou seja , de carne e ossos que também acreditamos será um dia descartado por isso mortal e, um outro fluídico, que é nosso espírito e porém este sim, imortal. Sei que muitos discordarão, mas isso não vem ao caso porque já fui católico um dia e naquela época acreditava em alma, ora o que é a alma senão o espírito que todos que nela acreditam se diz que a mesma é imortal, a diferença é que não só os católicos, mas uma grande maioria de outras religiões também acreditam em alma e dizem que se a pessoa for uma pessoa boa quando morrer irá para o paraíso e se for má irá se queimar no inferno.

Santo Cristo, que Pai é esse que tanto adoramos deixaria um só filho seu queimar eternamente num inferno, daí a razão de não acreditarmos nem em céu e nem no inferno. Inferno nada mais é aquilo que por falta de vigilância passamos no dia a dia, os sofrimentos, as perdas de coisas que deveríamos guardar com mais carinho no coração, o respeito, a dignidade, a caridade e o amor ao próximo.

Portanto, achar que jamais correremos risco de vida e sim de morte, e tão somente do corpo físico, pois somos espíritos eternos assim como eterno é o nosso Pai. A diferença é que Ele é imaculado e nós por termos o corpo carnal nos enchemos de máculas, por isso a necessidade de reencarnarmos, para que a cada reencarnação podermos irmos aos poucos nos livrando das impurezas, que aqui na terra adquirimos pela simples falta de vigiar nossas atitudes.

Então, como já expus, nunca iremos correr riso de vida e sim de morte, e mesmo assim, somente do corpo carnal, já que somos espíritos eternos.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 11/09/2017
Código do texto: T6110900
Classificação de conteúdo: seguro