Bora amar?

Quando a gente ama, a gente tem medo de perder. Por isso, a gente luta diariamente para manter a chama acesa. E, nesse processo, reconquistar é uma lição que se deve realizar a cada minuto. Fazer com que o outro tenha interesse constante em você.

Quando se ama, o brilho nos olhos é evidente. Você exala aquilo que está nutrindo na sua vida. Você é a verdadeira força sentida da tua vida a dois. Você leva isso vida a fora, por isso amar é muito importante e é benéfico para a saúde.

Se você é importante para alguém, essa pessoa vai lutar por você. Vai te dar atenção. Vai querer discutir com você; sim, porque o amor é estabelecer coisas entre as partes envolvidas. É querer que tudo esteja claro para os dois. Discutir é ver o que o outro pensa, o que pretende, o que almeja. É seguir, sabendo verdadeiramente que vocês estão no caminho certo.

Amar é uma grande jornada. Quando se ama verdadeiramente, quando se experimenta o que é maior que tudo, aquilo que, por ventura, surja depois e que seja menor do que o que você já teve, com certeza, trará o desânimo, assim como o desinteresse.

Amar é um um jogo que só interessa quando os dois vencem. Quando os dois participam ativamente.

Amar é vibrar com a vitória do outro. É estimular, estar junto, ser parceiro. Não é uma via de mão única; é uma via dupla, onde os dois aprendem com o percurso e crescem a cada jornada vivida a dois.

Com amor, aprendemos a ceder e a a reorganizar a vida para que caiba o maravilhoso mundo da vida a dois.

Quando a gente ama, a gente se abre para entender as necessidades de quem é importante pra gente. A gente elogia, lança pro alto, acha lindo as sutilezas da convivência. E mesmo que você se ache feia, o cara que te ama nunca vai te ver assim. Vai curtir o teu cabelo bagunçado, o teu cochilo no sofá com a boca aberta, o teu rosto sem maquiagem e aquela bermuda velha que você coloca quando está em casa.

O amor existe para nos fazer bem. Para nos acolher. Não pode nunca ser egoísta e mesquinho. Amor que é amor é o peito aberto da vida, cabendo no teu coração como bálsamo necessário que te faz seguir em frente.

Por isso eu digo: pra amar é só começar!

Bora nessa?

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 11/09/2017
Código do texto: T6111474
Classificação de conteúdo: seguro