Crônica minha mais importante, mas parece que o título não agrada...

Querem nos destruir ou é apenas imbecilidade?

A cada dia que passa fico mais curioso com a humanidade, e claro que me incluo neste grupo. Parece que o nosso objetivo é a destruição completa de tudo, talvez não possamos viver em um mundo completamente perfeito, pois gostamos mesmo é de ver as coisas complicadas, buscamos cada vez mais a correria do dia a dia, os amores complicados, a poluição e a destruição da natureza, que provocam tantos desastres naturais.

Não é possível que ninguém ao jogar um papel no chão, ou vários “trecos” dentro de um rio não imagine que isso lhe afete. Assim como seria inimaginável que alguém fosse tão estúpido para destruir florestas inteiras para conseguir dinheiro com a venda de madeira e não perceber que isso afeta todo o mundo, mas só seria, pois vemos isso todos os dias.

Será que ninguém percebe que o mundo é um organismo vivo e perfeito e que nós somos apenas um vírus que está deixando doente tal organismo??

Será que países preferem ajudar empresas permitindo que poluentes sejam jogadas pelas chaminés e sofrerem com as mudanças climáticas do que simplesmente colocar a mão na consciência e criar leis para diminuir o impacto ambiental???

Será que nós não podemos fazer nada??? Será??será??será?? muitas perguntas e pouco trabalho, muita discussão pouca ação e quem sofre com isso?? Todos, o mundo, nossos filhos, netos e assim vai todo o futuro do mundo por água abaixo, talvez nem água, pois conseguimos acabar com as fontes...

Poderia descrever um milhão de problemas que já criamos com este tipo de atitude imbecil, mostrar vários casos que demonstram como ainda tem muita gente que não esta nem aí para este “papo de ambientalista”, dizer o quanto tudo isso me deixa indignado, mas prefiro fazer o normal em meus textos e deixar que cada um possa pensar nas histórias que conhece, no que possa imaginar ser o nosso futuro e onde gostaria que a geração futura vivesse.

Não é só por que dizem que o mundo vai acabar que precisamos dar uma forcinha...