... para um assunto importante

Me abrindo aqui -> houve uma fase em que já caí no precipício de quem se fecha tentando se defender e quase petrifica os sentires todos. Ah foram tantos ‘nãos’ camuflando sim’s. Mas, no meu caso foi algo quase programado, eu achava que conseguia evitar qualquer coisa. Em contrapartida, já me estiquei tanto para caber num mundo que sequer me pertencia. Apenas cedia e de certa forma parecia o contrário, para mim e para quem via de fora. Fechava os olhos para um relacionamento abusivo mascarado de amor. E foi dessa vez que quase entrei no limbo das relações. Simplesmente porque eu não sabia que estava lá.

Isso ainda me arrepia e me envergonha até. É inacreditável a forma como você (não) se vê.

Enfim, relatos (e coragem de falar sobre) à parte, querer agradar quem se ama não é o problema, mas sim a linha tênue entre isso, e o desagrado constante a si mesmo. Se defender de mal amores também não é crime, mas coração petrificado nos toma o ar, e isso é quase suicídio. Sem controle, as duas coisas causam danos irreparáveis.

Ter consciência dessas fases hoje me transformou numa pessoa que ainda não sei quem é, mas repleta de medos e coragens, tudo ao mesmo tempo. Não me pergunte como.

É libertadora essa coisa de não precisar se esgotar para ser aceita. Da mesma forma também é livre e bela a demonstração de um querer bem. Eu ainda oscilo e analiso as pessoas com a mesma dúvida sobre quem merece minha rigidez e quem merece meu carinho. O receio existe, e me encara e desafia friamente, mas é ainda mais libertador ter meus olhos abertos e voltados para dentro. Que dure enquanto eu durar.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 14/09/2017
Reeditado em 14/09/2017
Código do texto: T6114112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.