Na pré-primavera, de novo: Coração de Cavaleiro - Um dia feliz




         


 
        Lembro-me  bem daquele dia. Foi há um bom número de anos, era dia do meu aniversário e eu não queria ser encontrada, a não ser por determinado homem que não poderia ir ao meu encontro. Então, tirei um abono na escola e fui viver aquele dia, sozinha como amava estar de vez em quando, sem celular a bordo, dado fundamental.
        De início, fui passear no Jardim Botânico, lugar que adoro - Eram tempos em que eu ainda podia passear nos parques e fazer todas as coisas mais fora desta clausura obrigatória em todos os minutos, dias, eternidades...
        Depois de muito  andar por suas alamedas e apreciar tantas de suas belezas, saí do Jardim Botânico e fui para a Avenida Paulista, outro espaço icônico da minha vida. Escolhi um restaurante ali, creio que no Conjunto Nacional, depois do almoço fui  olhar vitrines e em seguida ao cinema para assistir ao filme "Coração de Cavaleiro", belo filme de aventuras no qual um jovem pobre, plebeu, fazendo-se passar por nobre cavaleiro, participa de competições violentas de lanças  e acaba por ser o campeão, vencendo em tudo, claro, o competidor mais importante e pretendente, também, ao coração da mais linda das donzelas ali presentes.
        Depois do filme fui tomar café e comer pão de queijo - Delícia!
        Voltei para casa com a sensação de um dia de aniversário muito bem comemorado. Voltei a tempo de receber telefonemas de alguns amigos. Bem... o homem  de quem eu queria receber ligação não ligou, mas, eu o perdoei porque havia tido um dia muito e simplesmente
feliz.

 


Felizes últimos dias de inverno, amigos.