“...mas entra ano e sai ano e o tal do fulano será bem melhor...”.

“...mas entra ano e sai ano e o tal do fulano será bem melhor...”.

Este, um exemplo da arte popular brasileira, por Duduca e Dalvan, Espinheira danada. Muitos são os artistas, representando seu povo em versos, prosas, ditos e outras formas de protestos. E nada melhor que estes, para serem ouvidos, afinal estão nos quatro cantos do país, vendo este povo ser maltratado.

Ao fazerem seus trabalhos, mostram ao país, ao mundo, a miserabilidade que vive o brasileiro.

Os programas de humor, já não tem uma grade, voltada apenas a satirizar políticos por suas atitudes. São piadas contadas duas vezes, três, trezentas. Perdem a graça. Um cara dito como maluco, dizia lá no longínquo século passado, “a solução é alugar o Brasil”. Imagine se tivéssemos feito isto, naquele tempo. A grana que pagamos para ter o serviço, teria sido bem empregada. Já a parte roubada, pagaria quem alugou o país. Como dizia, séculos atrás o maluco beleza, Sir Barão de Itararé, nós precisamos desatar os nós.

O furacão Irma, fez estragos de trilhões, a política no Brasil, faz estragos de “quadrilhões”. É desproporcional é magnitude seis, sessenta…

No entanto, tramita no congresso nacional, um projeto, que desta vez vai mudar o país. Veja bem, tramita no congresso nacional, um projeto, que desta vez vai mudar o país. Assim que este for aprovado, a país será outro. Quer dizer, aqueles que fazem as leis, para este celeiro de burocratas. Vai votar contra suas atitudes, não poderemos mais roubar, será extinto foro privilegiado, haverá aposentadorias justas, não teremos mais trocas de cargos com interesse, as obras não precisarão de adendos e mais um monte de blá blá blá.

Ou seja, depois de uma reforma política justa, do voto distritão aceitável, e resolvidas todas as pendengas, entre situação e oposição na administração brasileira, nosso país será o Éden terreno.

Depois de ler esta manchete, Deus, o eterno, todo poderoso e Pai da vida, rindo sentencia,“pode até ser que aconteça, mas não será na minha gestão”.

A reforma para que aconteça, deve partir de você, aqueles nunca largaram a galinha dos ovos de ouro. Então, façamos nós a reeleição e a reforma política.

Precisamos apenas não reeleger, assim acontecerão as reformas que mudarão nosso país.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 20/09/2017
Reeditado em 17/07/2019
Código do texto: T6119457
Classificação de conteúdo: seguro