Nêgo do Beição, um menino grande

Com toda certeza o homem que preza o seu passado e tem caráter sempre será um menino grande. Faça o que fizer, vença na vida, se projete, faça fortuna, se torne uma celebridade ou, simplesmente, seja apenas um homem comum, será sempre, repito, um menino grande. Juro.

Fico bestinha, mais alegre do que pinto na merda, quando uma das minhas irmãs diz que nunca deixei de ser um "Nêgo do Beição". É isso, o menino de ontem ficou sempre na minha cola, mente e coração, faz marcação cerrada, não me abandona.

Repugno os que se travestem de jovens, acho ridículo. Mas o adulto não podee nem deve perder aquele caráter e os sonhos do menino do passado, não pode esquecer aquele mundinho da infância, não pode renunciar aquela fase fundamental da sua vida. Quem faz isso, esquece seupassado, é um renegado. O caráter de um homem é construído na infância.

Quem me conhece ou lê as minhas maltraçadas sabe que sou um sadosista. Que sempre vai comparar o homem ao menino. Sempre achei que sao como gêmeos univitelinos, um não vive sem outro. Jamais vou perder a emoção de recordar a infância, Foi pensando que sou um menino grande que tentei escrever - e escrevi - um poema de versos quebrados e medíocre intitulado "Dois Irmãos", inclusive já publiquei neste espaço, mas a pedido de uma pessoa muito querida a quem não posso faltar, que adora me ver contar as minhas reminiscências, vou, mais uma vez, transcrevê-lo pdindodeculpas as hermanas e hermanos:

"O homem e o menino/ dois irmãos de sangue e de vida/ Duas faces da mesma moeda/ e a certeza de um só destino// O homem parece um menino./ E o menino parece o homem./ Os sonhos de hoje são os de ontem./ O que é pecado é também divino.// Ninguém explica a vida/ As pessoas vivem/ cercadas de certeza e dúvida.// O homem é pai do menino./ O menino parece avô do homem. São tanto um príncipe como um zé ninguém./ Uma sinfonia e tambem um hino".

Sempre serei um menino grande, eternamente, acreditem, um Nêgo do Beição. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/09/2017
Código do texto: T6121202
Classificação de conteúdo: seguro