Submissão ao modismo

É natural a pessoa desejar ser aceita e elogiada pelos outros, ser aprovada. agradar ao seu entorno e endossar tudo que o grupo decide ou pratica. No afã de ser admirada, a pessoa não questionada nada.

Sim, faz parte da natureza de grande parte das pessoas essa tendência ao consenso, a fazer parte do efeito manada. O perigo é quando isso se torna um vício, uma obsessão, algo anormal, algo que altera a prsonalidade e deleta o caráter.

Não raro encontramos pessoas mudando de opinião a três por quatro apenas para ficar de acordo com a moda do momento, a decisão da maioria, seguindo a manada mesmo, pasmem, discordando por dentro, mas, para agradar, para fazer parte do grupo, assim que ouvem o grito, Ordinário!, começama marchar. A maioria dos políticos é adepta dessa prática, mas ela é maioria em todos os segmentos da sociedade. Acho que quem age assim vira maronete, faz o que os outros mandam, tanto por modismo quanto por oportunismo.

Com certeza a maioria é completamente manipuada pela mídia. Esta defende unicamente os seus interesses e leva o seu público alvo ao consumismo exercebado e a uma tendência política, sempre na direção do entreguismo e em prejuizo dos recursos naturiais do país.

Essa submissão à moda, à mídia, à tendência do momento e ao efeito manada é a causa da alienação da sociedade.

As pessoas, infelizmente, estão optando pela submissão e o mais ridículo, juro, é que algumas pensam que estão virando celebridades, só se for em compotas. Estão, sim, levando uma lavagem cerebral e, sem dúvida, se a mídia ordenar comem merda e bebem mijo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/09/2017
Código do texto: T6123725
Classificação de conteúdo: seguro