Brasileiro, gado! Pobres coitados!

Peguei um micro ônibus hoje cedo, quando ele estava à poucos metros pensei: "Caramba, tá cheio! Droga.". Mas como tudo nesse Brasil parece que foi projetado pra gente se lascar, inacreditavelmente parece que brotou uma fila de mais vinte pessoas (literalmente) para entrar naquele pequeno espaço. Eu entrei, tava aquele sol gostoso de se curtir na praia (mas não curtir em São Paulo, abafado e repleto de prédios), num veículo que o certo seria apenas as pessoas sentadas utilizarem, e não ficarem em pé (Né?!) e sequer tinha cobrador, o dinheiro era para o motorista receber e dar o troco (!). Eu estava suando igual um porco prevendo o próprio abate, na minha frente, uma mulher de costas, e para evitar constrangimentos desnecessários naquele aperto infernal, mudei minha posição e me dei de cara com uma espécie de Pablo Vittar sem peruca (sério, era idêntico), e nós ficamos naquele momento constrangedor que eu não sabia se me afastava dele ou se esbarra na mulher atrás de mim... Resumindo. Serviço porco, desumano e uma desonra para qualquer brasileiro. Acabou que cheguei ao meu destino, só que não tinha condições de pagar! Ou eu pagava e perdia o ponto, e atrasaria todo mundo fazendo o motorista me dar o troco ou então eu pulava e já era. Após refletir um pouco, pensei: "Quer saber de uma coisa? O certo seria pagar, mas esse serviço prestado foi tão horrível, que assim como se você pedir num restaurante picanha mal passada e ela vier cinza. você pode 'não pagar'". Minha consciência ficou limpa; mas o ápice foi quando uma mulher que estava comigo escutando minhas indignações disse: "Você se acostuma, você se acostuma..."

Se acostumar uma ova! Ou aumenta o tamanho desse ônibus, ou põe mais ônibus em circulação ou que a NASA colonize outro planeta, que diabos! Gente pra caramba!

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 25/09/2017
Código do texto: T6124708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.