UM CAFEZINHO PURO E UM COM LEITE

Se pretende descrever pessoas, utilize transporte público. Encontrará uma sortida gama de tipos humanos.

Na última terça-feira, estava eu me posicionando para a viagem diária de Metro (linha verde Tamanduateí-Paraíso) quando passou por mim uma dupla de garotinhas lindas e diferentes: uns 4 anos, gordinhas, cabelos encaracolados, vestidos brancos, e o diferencial: as cores. Uma era escura; a outra, clara.

A aparência não deixava dúvida sobre serem gêmeas, mas a diferença de cor me impressionou. Como pode uma ser negra e a outra morena? Lindas. E a combinação claro-escuro realçava-lhes a beleza. Deu vontade de sorrir; não por ser engraçado, mas pela graça da surpresa, da simpatia, da meiguice. Corriam e gargalhavam.

Ver aquelas duas pequenas usuárias deixou-me uma vontade de um bom dia ainda maior.

Hoje, ao pedir uma média na lanchonete, lembrei-me delas: um cafezinho puro e um com leite.

Rinaldo Saracco
Enviado por Rinaldo Saracco em 25/09/2017
Código do texto: T6124863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.