AMO OU AMEI A PESSOA ERRADA

AMO OU AMEI A PESSOA ERRADA.

Essa afirmação se torna dúbia se considerarmos que a perfeição inexiste. Nós a desejamos e a queremos a todo custo, NO OUTRO, ignorando que estamos inseridos no contexto existencial dos HUMANOS IMPERFEITOS. E como nós, somos os únicos seres vivos “ditos capazes de criar e pensar”, partimos para o mundo passivo das ilusões e mergulhamos nas fantasias de ter o indesfrutável. Viajamos então, em cada noite e a cada aurora, tentando moldar ao nosso gosto e ao nosso prazer, a pessoa perfeita para amarmos e para o nosso deleite. E NADA! Resta-nos a procura e iniciamos a jornada intrépida procurando O IMPROCURÁVEL...

- E o que encontramos senão as nossas próprias imperfeições?

Aí, nos refutamos ou caímos em si e seguimos para o campo das REFLEXÕES, optando pela aceitação do “que não podemos modificar” e Kantismaticamente podemos passar a legislar moralmente nossas vontades e nossos desejos com mais coerência, podendo por fim, sentir que a felicidade de amar alguém pode ser o início do nobre gostar incondicional, levando a nocaute o medo e o egoísmo que bloqueiam as almas sedentas de amor e de vida.

Narinha Lee
Enviado por Narinha Lee em 27/09/2017
Código do texto: T6126684
Classificação de conteúdo: seguro