POR QUE A FÉ?

POR QUE A FÉ?

O que tinham a mais aqueles homens e mulheres que, aos milhares, se entregaram ao martírio nos primórdios do cristianismo? Em que se baseava a autoridade dos apóstolos e tantos santos ao dizer para os enfermos “levanta-te, anda, ou sê curado”? O que motivou Abraão a iniciar uma caminhada de milhares de quilômetros, com toda a sua casa, em busca de uma terra prometida? O que faz com que milhares de homens e mulheres abram mão de uma família para se dedicar a uma vida consagrada a Deus e ao próximo? Uma simples palavra: FÈ! “ Bem aventurados aqueles que não viram e creram...Se tivésseis fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esse monte, joga-te ao mar e ele se jogaria...A fé remove montanhas...Vai, a tua fé te salvou.” Esses são ensinamentos de Cristo, todos apontando para a Fé absoluta, como meio capaz e eficaz de se superar os obstáculos. Jesus, com uma certa tristeza, indaga: “ Quando o filho do homem voltar haverá Fé sobre a face da terra?” Uma palavra tão pequena com uma força tão grande! O mundo padece de falta de fé. Já não se chega ao coração de Deus, pois o caminho que é a Fé caiu em desuso. Define-se a Fé como “a resposta do homem ao Deus que se revela”. Deus se revelou em Jesus Cristo e nos deixou clara a vontade do Pai: -que sejamos um povo que caminha no amor e na fraternidade em busca da eternidade. A Fé é o que hoje temos a menos. Talvez porque não nos interessemos mais pelas verdades do Pai reveladas por Cristo. Maria, como nas bodas de Caná, continua dizendo: Filho, eles não tem mais vinho. Ele deseja transformar a água insípida de nossas vidas em vinho de amor e prosperidade. Só precisamos responder a Ele com FÈ.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 01/10/2017
Código do texto: T6130052
Classificação de conteúdo: seguro